Offline

Ciclistas de Maringá no Prêmio Brasil Olímpico 2017
Ciclismo
Publicado em 01/03/2018

Orlando Gonzalez

As ciclistas Gabriela Yumi Nishi Gomes e Amanda Kunkel, do Clube Maringaense de Ciclismo (CMC), que é vinculado à Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (SESP) representam Maringá no Prêmio Brasil Olímpico 2017, dia 28 de março, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O evento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) vai premiar os melhores atletas das 51 modalidades olímpicas em 2017. Os melhores atletas da última edição dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), em Brasília, também serão homenageados, e o grande momento será a escolha do melhor atleta do Brasil em 2017.

 

A ciclista Gabriela Yumi, a mais rápida do Brasil em velódromo, conquistou quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de 2017, e foi escolhida a melhor atleta na categoria Pista.  Amanda Kunkel faturou três medalhas na última edição dos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília/DF, e será homenageada na premiação ´destaques dos JEPs´ do COB. As atletas são orientadas pelos técnicos Emerson Silva e Carlos Martinelli.

 

O MELHOR DE 2017

Concorrem ao prêmio de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2017, Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Ana Sátila (canoagem slalom) e Mayra Aguiar (judô), no feminino; e Caio Bonfim (atletismo), Evandro/ André (vôlei de praia) e Marcelo Melo (tênis), no masculino.

 

O Prêmio ainda terá como novidade premiação para os atletas dos novos esportes e modalidades do Programa Olímpico para Tóquio 2020: Beisebol e Softbol, Escalada Esportiva, Karatê, Surfe, Skate, Basquete 3x3 e Ciclismo BMX Freestyle. Outras homenagens, ao Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva.

(foto_reprodução facebook Gabriela)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!