Figueirense vence Hercílio Luz no Scarpelli
26/03/2018 10:39 em Futebol - Campeonato Catarinense

O Figueirense venceu o Hercílio Luz por 1 x 0 na tarde de domingo (25), com gol marcado por Gustavo Ferrareis perto do fim do jogo, e garantiu participação na final do Campeonato Catarinense 2018. A vitória levou o Furacão aos 33 pontos, sem ter possibilidade de ser alcançado pelo terceiro colocado.

 

O jogo

Dono das ações desde os primeiros minutos de jogo, o Figueirense dominou a partida, mas no primeiro tempo pouco conseguiu criar devido à forte marcação do Hercílio Luz.

 

Na primeira etapa, o Figueira chegou com perigo em duas oportunidades, com Ermel. Na primeira, aos 22 minutos, aproveitou cruzamento de Ferrareis e finalizou para boa defesa de Lucas Alves. Na segunda, pegou sobra da entrada da área e chutou forte, por cima do gol. Ainda no primeiro tempo, André Luís, após cruzamento de Jorge Henrique, desviou e mandou no travessão, mas o lance já estava parado por impedimento.

 

Na segunda etapa, o Figueira continuou pressionando e criou boas chances. Aos 13 minutos, João Lucas cruzou e Ferrareis cabeceou com perigo ao lado do gol. Aos 22 minutos, Ferrareis fez boa tabela com André Luís e cruzou para Cedrón. O peruano finalizou e Lucas Alves fez grande defesa. Aos 36 minutos, André Luís cruzou e Henan cabeceou com perigo, ao lado da trave.

 

Depois de muita insistência, o Figueirense, incansável, continuou pressionando. E foi premiado com o gol de Ferrareis, aos 42 minutos, aproveitando cruzamento de Cedrón. O gol garantiu a vitória e levou o Figueirense à final do campeonato, contra a Chapecoense.

 

No final do jogo, o Furacão ainda teve uma boa chance, desperdiçada por Gustavo Ferrareis.

 

O resultado manteve o Figueira na vice-liderança da competição, com 33 pontos, quatro atrás da Chapecoense, que lidera a competição.

 

O próximo compromisso do Figueirense é na quarta-feira (28), quando enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, pela 17ª rodada do Estadual. (FigueirenseOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!