Ciclistas de Maringá participam do Prêmio Brasil Olímpico
27/03/2018 11:36 em Ciclismo

Orlando Gonzalez

Duas atletas de Maringá participam, nesta quarta-feira (28), do Prêmio Brasil Olímpico, evento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que acontece a partir das 20h, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo SporTV. Gabriela Yumi Nishi Gomes e Amanda Kunkel, do Clube Maringaense de Ciclismo (CMC), associação vinculada à Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (SESP), representam Maringá na premiação.

 

A ciclista Gabriela Yumi, a mais rápida do Brasil em velódromo, conquistou quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de 2017, e foi escolhida a melhor atleta na categoria Pista.  Amanda Kunkel conquistou três medalhas na última edição dos Jogos Escolares da Juventude, de 15  17 anos, em Brasília/DF, e será homenageada em ´destaques dos JEJs. É o segundo prêmio consecutivo da atleta. As atletas são orientadas pelos técnicos Emerson Silva e Carlos Martinelli.

 

O evento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) vai premiar os melhores atletas das 51 modalidades olímpicas em 2017. Os melhores atletas da última edição dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), em Brasília; os melhores técnicos e o grande será a escolha do melhor atleta do ano de 2017. Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Ana Sátila (canoagem slalom) e Mayra Aguiar (judô), no feminino; e Caio Bonfim (atletismo), Evandro/ André (vôlei de praia) e Marcelo Melo (tênis), no masculino, são os candidatos.

 

O Prêmio ainda terá como novidade premiação para os atletas dos novos esportes e modalidades do Programa Olímpico para Tóquio 2020: Beisebol e Softbol, Escalada Esportiva, Karatê, Surfe, Skate, Basquete 3x3 e Ciclismo BMX Freestyle. Outras homenagens, ao Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!