Avaí e Chapecoense empatam na Ressacada
02/04/2018 10:05 em Futebol - Campeonato Catarinense

Na tarde de domingo (1º), o Avaí encerrou a sua participação no Campeonato Catarinense 2018, quando empatou com a Chapecoense, na Ressacada, pelo placar de 2 a 2, com gols de Getúlio e Beltrán, para o Avaí, e Douglas e Vinícius, para os visitantes.

 

A Chapecoense foi quem teve a primeira grande oportunidade para abrir o placar, logo no terceiro minuto de jogo. Betão se atrapalhou na hora ao dominar e perdeu a bola. Júnior Santos avançou, Rubinho e chutou para o gol, mas Betão se recuperou tirou a bola em cima da linha.

 

Aos 11 minutos, Marquinhos fez um belo lançamento para Luanzinho, que viu Getúlio sozinho e tocou para ele na entrada da área avançar e colocar 1 a 0 no placar.

 

Na sequência, aos 16, Marquinhos avançou livre pelo meio de campo e tocou para Romulo na área. O atacante formado nas categorias de base do Avaí dominou, fez o drible e bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo, assustando o goleiro Ivan.

 

Aos 33, a Chapecoense chegou com perigo, mas a bola foi na trave e saiu pela linha de fundo. A arbitragem deu escanteio. Vinícius Freitas cobrou, Douglas cabeceou e a defesa tirou o perigo.

 

Ainda no primeiro tempo, aos 37, a Chapecoense chegou ao empate. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Vinícius Freitas colocou a bola na cabeça de Douglas, que cabeceou firme para o chão para balançar a rede do goleiro Rubinho. 1 a 1 no placar.

 

Na etapa final, logo aos 2 minutos, Marquinhos cobrou falta pela esquerda e colocou na trave. Uma pintura de cobrança! A bola iria no ângulo direito do goleiro, mas caprichosamente explodiu na trave e saiu.


Aos 17, Guga cobrou lateral, alçando a bola na área. Luanzinho recebeu e de voleio finalizou, mas a bola subiu e saiu pela linha de fundo.

 

O Avaí chegou ao gol da vitória aos 32 minutos, quando Rafinha recebeu na área, dominou e cruzou na medida para Beltrán cabecear para balançar a rede e saiu para o abraço. 2 a 1 no placar!

 

A Chapecoense ainda teve uma bola na trave, aos 35 minutos, mas bola na trave e saiu.


Já nos minutos finais, aos 42, gol da Chapecoense. Vinícius recebeu na entrada da área e bateu rasteiro. A bola foi na trave e voltou no pé esquerdo de Rubinho, que nada pode fazer. 2 a 2 e placar final.

 

Com o resultado, o Avaí termina a competição na 6ª colocação.

 

Agora, de acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Chapecoense se enfrentaram 150 vezes na história. O retrospecto aponta 53 vitórias do Leão, ocorreram 43 empates e 54 vitórias do time de Chapecó. O Avaí fez 187 gols e sofreu 171.

 

PRÓXIMO COMPROMISSO
Será pela Copa do Brasil, no dia 11 de abril, diante do Goiás. A disputa, – que é válida pela partida de ida da 4ª fase da Copa do Brasil -, será às 19h30, na Ressacada, nesta Capital. (Foto: Alceu Atherino/AvaíOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!