Offline
Em busca de medalhas, APAN Maringá estreia no Campeonato Paranaense de Natação 2018
04/04/2018 20:51 em Natação

Orlando Gonzalez

A Associação de Pais e Atletas da Natação de Maringá (APAN) inicia, nesta quinta-feira (5), a sua participação no Campeonato Paranaense de Inverno ´Troféu Luciano Cabrine´. A primeira etapa do evento, promovido pela Federação de Desportos Aquáticos do Paraná (FDAP), reúne 13 agremiações do Estado, com a presença de 327 atletas, nas categorias Infantil, Juvenil, Junior e Sênior. As disputas acontecem de quinta a domingo, no Complexo Aquático do Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, região metropolitana de Curitiba.

 

A delegação da APAN Maringá, presidida por Raquel Bazan, disputa a etapa curitibana com 22 atletas. Os mais experientes têm o objetivo de conseguir o máximo de medalhas para Maringá. A ideia é colocar Maringá à frente das demais equipes do interior. E a tarefa não será das mais fáceis, assim como superar as tradicionais equipes do Santa Mônica, Clube Curitibano e da Equipe Gustavo Borges.

 

A nadadora Diana Mayra Köhler, 18 anos, um dos nomes fortes da equipe, e que vai disputar quatro provas (50, 10 e 200 metros peito e 50 metros borboleta) está confiante na conquista de medalhas. “A preparação foi muito boa. Treinamentos quase que diariamente para a etapa, que vai ser muito difícil, mas espero trazer pelo menos uma medalha para Maringá”, projetou.

 

Outro atleta animado para as disputas é Miguel Luiz, participante nas provas de 50 e 100 metros livre e 50 e 100 metros costas. “Estamos preparados. A equipe treinou puxado com os técnicos (Felipe Sgóbero e AndréYamazaki) e agora é dedicação total nas provas para conquistar as melhores posições”.

 

HORÁRIOS

Nesta quinta, a competição começa às 15h. Na sexta-feira e no sábado, as provas começam a partir das 9h, no período de manhã, e a partir das 15h, no período da tarde. No domingo, os confrontos iniciam às 9h, e posteriormente o encerramento e a entrega de medalhas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!