Orlando Gonzalez
O Maringá Futebol Clube realizou na manhã deste domingo (8) o primeiro de dois jogos-treinos contra o Cianorte. O confronto ocorreu no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, e terminou empatado por 0 a 0. No próximo sábado, o Maringá FC recebe o Cianorte. Foi o quarto jogo entre Tricolor e Leão. O balanço é de uma vitória para cada equipe, e dois empates. Em jogos-treinos, o Maringá venceu de 1 a 0, em Maringá. E depois empatou de 0 a 0, em Japurá e de 2 a 2, em Cianorte. Pelo Campeonato Paranaense, o Tricolor perdeu de 2 a 0, em Cianorte.
O jogo-treino deste domingo não foi dos melhores em termos coletivos, até porque ambos os times vêm de participação forte no Campeonato Paranaense, passaram por um período de relaxamento e agora entram em nova preparação. Ambos visando a Série D do Nacional.
Desta maneira, o técnico Fernando Marchiori utiliza as partidas com o objetivo de fazer com que os jogadores recuperem o ritmo de jogo, e que os novos contratados ganhem em entrosamento. Em relação aos últimos contratados, Marchiori colocou em campo o goleiro Matheus, lateral esquerdo Denis Neves, meio campista Vitinho e o atacante Juba.
No confronto, o Cianorte teve mais posse de bola, mas o Maringá não deixou de criar. Ambos os times tiveram três boas jogadas para mudar o marcador, mas as finalizações não terminaram nas redes. E, pelo lado Tricolor, o meia-atacante Everton, que entrou no intervalo, foi o principal destaque.
O Maringá FC utiliza os jogos-treinos como preparação para a estreia o Campeonato Brasileiro da Série D, programada para 22 de abril, contra a Caldense/MG, no Estádio Willie Davids, em Maringá.
(Foto: Gabriela Sávio)