AEN
Secretários de Estado, órgãos estaduais e representantes de municípios paranaenses que participarão do revezamento da Tocha Olímpica se reuniram na quarta-feira para debater a passagem da Tocha pelo Paraná.
O encontro no Palácio Iguaçu, em Curitiba, foi organizado pelas Secretarias do Esporte e do Turismo; e do Meio Ambiente. Além das discussões sobre segurança e a rota da tocha, os participantes ainda trataram das oportunidades nas áreas da cultura, turismo, educação e meio ambiente.
A vice-governadora Cida Borghetti afirmou que o Governo do Paraná vai dar o suporte necessário às prefeituras, neste que é um momento de mostrar ao mundo as belezas naturais e o desenvolvimento do Paraná. Ela destacou que os Jogos Olímpicos colocam o Estado em evidência.
O secretário do Esporte e Turismo do Paraná, Douglas Fabricio, enfatizou que os sete dias de permanência da tocha no Paraná devem ser aproveitados da melhor maneira.
Ele destacou que um grande número de pessoas virá para o Brasil, em um momento histórico.
Para o secretário de Esporte de Campo Mourão, no Centro-Oeste do Estado, Carlos Zanatta, a reunião foi muito produtiva para que o município possa receber a passagem da tocha.
A Tocha Olímpica chega ao Paraná no dia 28 de junho. A primeira parada é em Londrina, e ela passa, em seguida, por diversos municípios do interior do Estado até o dia 30. A Tocha volta a circular pelo Estado mais duas vezes, a última entre os dias 15 e 16 de julho, depois de ter passado pela região de Curitiba, e fecha o trajeto nos Campos Gerais.