Atlético empata em São Paulo e disputa oitavas de finais da Copa do Brasil
20/04/2018 01:23 em Futebol - Copa do Brasil

Na noite dessa quinta-feira (19), o Atlético Paranaense empatou de 2 a 2 com o São Paulo na partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil, no Morumbi. Os gols da classificação atleticana foram marcados por Guilherme e Matheus Rossetto. O jogo de ida, no Estádio Atlético Paranaense, terminou em 2 a 1. Então o placar agregado terminou em 4 a 3 para o Furacão. 

 

A definição dos confrontos das oitavas de final vai acontecer nesta sexta-feira (20), às 11h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). Os mandos de campo serão conhecidos a partir das 12h.

 

O jogo

 

A decisão começou movimentada. Logo no primeiro minuto, Carleto bateu falta na área e a zaga do São Paulo afastou. No rebote, Paulo André tentou tocar em profundidade, mas a bola saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, o São Paulo chegou com perigo. Régis cruzou da direita, Valdívia desviou e Petros chutou para fora. 

 

O Atlético respondeu aos oito minutos. Rossetto cruzou para Pablo, que foi derrubado na área. A bola sobrou para Lucho, que chutou forte, mas a zaga tirou a jogada. Aos 17 minutos, o Furacão teve uma boa jogada com Nikão. O meia ganhou a jogada pela direita, chutou para o gol, mas o goleiro Sidão defendeu em dois tempos. 

 

O jogo continuou movimentado e, aos 25 minutos, o São Paulo abriu o placar. Valdívia recebeu a bola, girou na área e chutou no canto direito alto para fazer o gol. E, aos 34 minutos, o time adversário marcou o segundo gol. De frente para a área, Nenê chutou, a bola desviou no Thiago Heleno e acabou enganando o goleiro Santos.

 

E, aos 39 minutos, Camacho deu um drible e Liziero tirou a bola com a mão. O árbitro marcou a penalidade para o Atlético. Aos 40’, Guilherme cobrou a penalidade com paradinha no canto alto direito do goleiro para fazer o primeiro gol atleticano! O Furacão ainda teve mais uma chance no primeiro tempo. Aos 44 minutos, a bola sobrou para Pavez na direita, que chutou por cima do travessão. 

 

Segundo tempo 

 

O Atlético começou a segunda etapa com toda a força. Aos três minutos, Carleto cruzou da esquerda, Pablo desviou e a bola foi para fora, à direita do gol. Aos seis minutos, o Furacão marcou o segundo gol em belíssima jogada. Pablo fez a triangulação na esquerda com Guilherme e cruzou para a área. Rossetto entrou livre para fazer o gol atleticano. 

 

Aos 10 minutos, Rossetto cruzou da direita, Carleto entrou pela esquerda e chutou com força, a bola pegou na trave direita do goleiro e correu para fora. Cinco minutos depois, Diego Souza deu passe para Nenê na direita, que chutou com efeito e o goleiro Santos fez uma excelente defesa. Aos 17 minutos, o goleiro atleticano fez mais uma ótima defesa. Depois de um cruzamento da esquerda, Nenê desviou de cabeça, mas Santos defendeu. 

 

O jogo ficou bastante equilibrado. Aos 31 minutos, Guilherme tocou para Nikão, que chutou forte, a bola passou raspando no canto esquerdo do gol adversário e foi para fora. A última jogada de perigo da partida foi aos 48 minutos. Nenê bateu e Paulo André tirou. No rebote, Militão chutou, mas o goleiro Santos pegou firme para garantir o resultado para o Furacão! (Foto: Miguel Locatelli/AtléticoOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!