O Internacional não conseguiu confirmar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. O time colorado fez um bom primeiro tempo contra o Vitória, em Salvador, mas acabou sofrendo um gol de pênalti na etapa final. O resultado de 1 a 0 levou a decisão da vaga para as penalidades máximas, nas quais os baianos venceram por 4 a 3. Agora, o Colorado concentra todas as suas forças na disputa do Brasileirão. No domingo (22), às 16h, enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, pela segunda rodada.
O jogo
Com duas alterações em relação à equipe que estreou no Brasileirão - Nico López e Gabriel Dias nos lugares de Rossi (lesionado) e Edenilson (suspenso), o Colorado iniciou o confronto no Barradão sustentando as linhas altas no campo do adversário e criando boas chances no ataque.
Aos 2min, D'Alessandro cobrou escanteio e Nico López pegou a sobra, em chute de primeira que passou por cima do travessão. Aos 10min, William Pottker entrou na área pela esquerda e tentou o gol por cobertura, mas Caíque fez a defesa parcial. No rebote, Nico López chutou rasteiro e o goleiro baiano, com os pés, evitou que a bola entrasse.
Precisando reverter o resultado do jogo de ida (derrota por 2 a 1), o Vitória tentava escapar nos contra-ataques em velocidade, mas parava na eficiente marcação do Inter. Os donos da casa conseguiram chegar com força somente aos 34min, quando Denilson concluiu, de dentro da pequena área, e a bola bateu em Rodrigo Moledo antes de sair pela linha de fundo.
A resposta colorada veio aos 37min, em chute de William Pottker, no cantinho direito, que foi defendido por Caíque. Aos 41min, Neilton bateu colocado da entrada da área e a bola saiu à esquerda do gol defendido por Marcelo Lomba. Aos 46min, o Inter teve outra boa chance de abrir o placar no chute de Nico López que raspou o travessão.
No segundo tempo, como era de se esperar, os baianos se lançaram ao ataque. Aos 6min, Rhayner chutou cruzado e Lomba fez defesa sensacional. Aos 19min, Denilson desviou com o pé o cruzamento que veio da esquerda e acertou a trave colorada.
O Inter segurou a pressão até onde conseguiu, no entanto, aos 34min, o árbitro marcou pênalti duvidoso de Iago sobre Denilson. Neilton cobrou e fez 1 a 0. Aos 40min, Camilo, que havia entrado momentos antes no lugar de D'Alessandro, bateu falta e Caíque fez boa defesa, buscando a bola no canto direito.
O resultado se manteve até o apito final e a vaga foi decidida nos pênaltis. Na primeira cobrança, Camilo deixou o Inter na frente. Denilson bateu pelo lado do Vitória e igualou a contagem. Nico López bateu a segunda cobrança e Caíque defendeu. Marcelo Lomba também defendeu o chute de Nickson e manteve a igualdade.
Na sequência, Caíque defendeu a cobrança de Gabriel Dias. Uilian Correia converteu e fez 2 a 1 para o Vitória. Fabiano empatou novamente para o Inter e José Welison fez 3 a 2 para os baianos.
Na quinta cobrança colorada, Patrick deixou tudo novamente igual. Porém, Neilton converteu e garantiu a vaga para o time de Salvador. Placar final dos pênaltis 4 a 3. (Foto: Ricardo Duarte/Inter)