Avaí e Brasil de Pelotas se enfrentaram na tarde de sábado (21), quando o placar final na Ressacada ficou em 2 a 2. A disputa foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram anotados por Renato e Lourenço, para o Avaí, e por Michel e Éder Sciola, para o Brasil de Pelotas.
O Avaí abriu o placar aos 30 minutos, depois que Capa cruzou pela esquerda na cabeça de Renato, que antecipou a marcação do lateral Arthur, para fazer 1 a 0 para o Avaí.
Melhor no jogo, o Avaí quase ampliou aos 36, quando Judson chutou de longa distância, obrigando o goleiro a fazer uma difícil defesa, colocando a bola pela linha de fundo.
Já nos acréscimos da etapa inicial, aos 48, o Brasil empatou. Em cobrança de escanteio rápida, a bola foi cruzada na área e Michel, de cabeça, igualou o o placar. 1 a 1 na Ressacada.
Na etapa final, o Brasil de Pelotas teve uma grande oportunidade de virar o placar aos 13 minutos. Em contra-ataque veloz do Brasil, Valdemir tocou para Michel livre avançar e finalizar de canhota. Aranha saiu do gol e fez uma grande defesa evitando o balançar da rede.
Aos 21, Pedro Castro cobrou falta com muita perfeição, no ângulo do goleiro Marcelo Pitol, que foi na bola e fez a defesa.
O segundo gol do Avaí veio dos pés de Guga, que evitou a saída de bola pela lateral e cruzou na área para Getúlio, de cabeça, fazer 2 a 1, aos 38 minutos da etapa final.
Já no final da disputa, aos 44, Éder Sciola igualou o placar mais uma vez, dando números finais ao confronto.
NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Brasil-RS se enfrentaram 12 vezes na história. Foram cinco vitórias do Avaí, três empates e três vitórias do Brasil de Pelotas. O Leão fez 20 gols e sofreu 18. (Foto: Jamira Furlani/AvaíOficial)