Offline
APAN Maringá garante nadadores às finais dos 50m livre e 100m costas do Sul-Brasileiro de Natação
26/04/2018 14:41 em Natação

Orlando Gonzalez

A equipe da APAN Maringá já tem oito nadadores garantidos nas finais dos 50 metros livre e 100 metros costas do Campeonato Sul-Brasileiro de Natação que acontece no Clube Curitibano, em Curitiba. Na manhã desta quinta-feira (26) ocorreram as provas eliminatórias, e Maringá avançou com cinco atletas no masculino e três no feminino. Agora, os nadadores ´caem´ na piscina, no período da tarde, por medalhas no evento que reúne 460 nadadores de 29 equipes do Sul do Brasil.

 

Nos 50 metros livre, Miguel Luiz Santos avançou. Além da medalha de ouro, Santos ainda tem como meta quebrar o recorde da prova válida pela categoria infantil 2. Gregório Rosseto Machado, na categoria juvenil 2, é outro que segue na disputa por medalhas. Três garotas da APAN  voltam às piscinas à tarde atrás do pódio: Isadora Camila Cuenca, no infantil 1; Naima Martins Celestino, no infantil 2 e Emily Bazan Montanari, no juvenil 1.

 

Nas disputas finais de 100 metros costas, o favorito Juliano Ito avançou como primeiro colocado no tempo de classificação, na categoria juvenil 1. Também seguem nas disputas por ouro Gregório Rosseto Machado, no juvenil 2; Johnny Paulo Ito, no infantil 1 e Miguel Luiz Santos e Reinaldo Agulhom Cestari, no infantil 2.

 

ÍNDICES NACIONAIS

O nadador Gregório Machado conseguiu índice nas provas de 50 metros e 100 costas para as disputas do Campeonato Brasileiro, previsto para o Botafogo, no Rio de Janeiro, de 5 a 9 de junho. Já Enzo Bazan, na categoria infantil 2, assegurou índice para o Campeonato Brasileiro da categoria, que será em Santos, de 25 a 29 de maio.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!