APAN Maringá sobe 3 vezes ao pódio no 2º dia de Sul-Brasileiro de Natação em Curitiba
27/04/2018 00:58 em Natação

Orlando Gonzalez

Miguel Luiz Santos e Juliano Ito foram os medalhistas da APAN Maringá, nessa quinta-feira (26), no segundo dia de disputas do Campeonato Sul-Brasileiro de Natação, no Clube Curitibano, em Curitiba. Santos ganhou duas medalhas. Uma de prata, na prova dos 100 metros costas, na categoria infantil. Ele ficou atrás apenas de Lucca Cruz Tonin, de Joinville. A segunda, de bronze, nos 50 metros livre. O vencedor foi Daniel Luciani, de Blumenau e o segundo colocado Gabriel Benedet Pereira, de Criciúma.

 

Pela categoria juvenil 1, Juliano Ito (foto) garantiu o bronze nos 100 metros costas. Vinícius Arns Kohns, do Indaial e David Heberle, do Grêmio Náutico União, ocuparam as duas primeiras posições.

 

ÍNDICE

Além das três medalhas, nadadores da APAN Maringá se garantiram nos Campeonatos Brasileiros infantil e juvenil. Bruno Henrique Vigo, que participou dos 50m e Gregório Machado, dos 50m e 100m costas, pela categoria juvenil 1, conquistaram índices para o Campeonato Brasileiro do Rio de Janeiro, de 5 a 9 de junho. Outro classificado para o Brasileiro, mas da categoria infantil, foi Enzo Bazan. As disputas serão em Santos/SP, de 25 a 29 de maio.

 

A presidente da APAN Maringá, Raquel Bazan, valorizou o desempenho dos nadadores de Maringá. “Eles foram ao limite nas disputas. Se aplicaram e temos que comemorar esse desempenho até aqui. Três medalhas são muito importantes, principalmente quando se enfrenta os principais nadadores do Sul do Brasil”, comemora.

 

Nesta sexta-feira (28), os nadadores da APAN Maringá disputam as provas de 100 metros peito, 100m borboleta e 200m livre.

 

A APAN Maringá participa do Sul-Brasileiro com 17 atletas. No geral, o evento conta com 460 atletas de 29 equipes da região Sul do Brasil

 

APOIO

A APAN Maringá tem o apoio da Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (SESP).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!