APAN Maringá encerra na nona posição do Sul-Brasileiro de Natação
29/04/2018 03:18 em Natação

Orlando Gonzalez

A Associação e Pais da Natação de Maringá (APAN) comprovou a sua força no Campeonato Sul-Brasileiro de Natação Infantojuvenil, finalizado nesse sábado (28), no Clube Curitibano, em Curitiba. A equipe maringaense obteve o nono lugar na classificação geral entre as 29 equipes do Sul do Brasil. O grandioso evento teve a participação de 460 nadadores.

 

Na classificação do evento, a APAN Maringá somou 326 pontos, na nona posição. A equipe ficou dois pontos atrás da Associação Atlética Comercial, de Cascavel, a oitava colocada. O Clube Curitibano conquistou o título do evento, com 2.555,60 pontos. O Grêmio Náutico encerrou como vice-campeão, com 2.061 pontos, enquanto o Santa Mônica Clube de Campo obteve o terceiro lugar, com 765 pontos. O Joinville foi o quarto colocado, com 626 pontos; a Associação de Ponta Grossa aparece na sequência, com 539 pontos; na sexta posição a equipe Gustavo Borges, com 486,50 pontos e no sétimo lugar ficou a Associação Jaraguaense, com 407 pontos.

 

Nesse sábado, último dia de disputas, a APAN Maringá subiu ao lugar mais alto do pódio na prova dos 100 metros livre, com o atleta Miguel Luiz Santos, principal medalhista da equipe na competição, que garantiu o ouro com o tempo de 57s46, pela categoria infantil 2. Santos ganhou mais duas medalhas para a APAN. Prata nos 100 metros costas e bronze nos 50 metros livre. A quarta medalha de Maringá veio com Juliano Ito nos 100 metros costas, pela categoria juvenil 1.

 

A APAN Maringá também pontuou nesse sábado com três nadadores em provas de 200 metros medley: com Juliano Ito, quarto colocado na categoria juvenil 1; Naima Martins Celestino, oitava colocada na categoria infantil 2 e Johnny Paulo Ito, nono na categoria infantil 1.

 

TIME APAN

A APAN Maringá participou do Sul-Brasileiro com 17 nadadores. MASCULINO - Arthur Henrique Antunes, Bruno Henrique Vigo, Enzo Alfonso Rodrigues Vieira da Silva, Enzo Bazan Montanari, Francisco Augusto Chiquetti, Gregório Rosseto Machado, Johnny Paulo Ito, Juliano Ito, Miguel Luiz Santos, Reinaldo Agulhom Cestari e Rodrigo Léssio Correa. FEMININO - Emily Bazan Montanari, Gabrielle Soriane Moteka, Isadora Camila Cuenca, Lívia Maria Borges, Milena Conte Cardoso e Naima Martins Celestino.

 

APOIO

A APAN Maringá tem o apoio da Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (SESP).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!