O Grêmio abriu os jogos da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde de sábado, no Rio de Janeiro. Enfrentou o Botafogo, no estádio Nilton Santos, e acabou superado, nos acréscimos, por 2 a 1.
Devido a semana cheia de jogos e competições diferentes, o técnico Renato Portaluppi optou por uma equipe alternativa, visando principalmente a partida contra o Cerro Porteño, na terça-feira, na Arena, pela Libertadores da América.
Os torcedores acompanharam um jogo equilibrado no Engenhão. No início do primeiro tempo, o Tricolor não conseguiu manter a posse de bola como nos últimos confrontos, fator que facilitou a vida dos cariocas, que tiveram mais facilidade para se infiltrar no campo de defesa gremista.
Logo no início, Matheus Fernandes colocou uma bola na trave, mas na sequência o Grêmio respondeu com Alisson, que por detalhe, não marcou aos 11 minutos. O Fogão, que obrigou Paulo Victor a fazer duas grandes defesas, insistiu tanto que conseguiu abrir o marcador aos 35’, com Brenner.
Mas a vantagem durou apenas dois minutos. Aos 37’, Alisson cobrou um escanteio com qualidade na marca penal, na altura perfeita para Michel subir e mandar de cabeça para o fundo da redes, empatando a partida.
A etapa complementar seguiu no mesmo ritmo. Renato mudou, tirando Maicosuel, Luan e Michel, para colocar Lima, Pepê e Cícero. Aos 46 minutos, na reta final da partida, o Botafogo conseguiu o gol da vitória com Gilson, que arrematou da entrada da área. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)