A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (29), no Allianz Parque, para partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o Palmeiras - que vinha embalado após vitória - fora de casa - sobre o Boca Juniors - a Chape fez jogo de grande consistência defensiva, contou com grande atuação do goleiro Jandrei e garantiu o empate sem gols em solo adversário.
Primeiro Tempo
A partida começou com o Palmeiras tomando a iniciativa e procurando propor o jogo. A equipe da casa, no entanto, esbarrou na marcação bem postada da Chapecoense, que impôs dificuldade às investidas do time paulista. Logo, a Chape conseguiu equilibrar as ações e passou a levar perigo ao adversário nas jogadas de bola áerea.
O jogo ganhou em emoção aos 23, quando Amaral cabeceou com perigo e quase abriu o placar. Na sequência, após cobrança de falta de Canteros a bola sobrou para Rafael Thyere, que empurrou para o fundo das redes. A arbitragem, no entanto, anotou impedimento. Na resposta do adversário, Jandrei apareceu bem postado para defender, à queima roupa, chute de Dudu.
Etapa final
A Chape voltou para o segundo tempo mantendo a proposta da etapa inicial. Diante da consistência na defesa da equipe catarinense, o Palmeiras perdeu em criatividade.
Aos 24, Dudu conseguiu chegar na área para chutar, cruzado, mas Jandrei salvou. Aos 44, Keno finalizou e o goleiro da Chape apareceu, novamente, para conter a pressão do adversário e garantir o empate sem gols.
Após a partida, o arqueiro comemorou a boa atuação e valorizou o ponto conquistado fora de casa. “Estamos muito felizes, porque viemos aqui e conseguimos segurar o resultado (...) O importante é salientar o ponto que conseguimos, porque esse ponto vai ser importante lá na frente" - destacou.
COPA DO BRASIL
Agora, a Chapecoense vira a chave e volta as atenções para a estreia na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (02), a equipe enfrenta, em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro, em jogo de ida das oitavas de final da competição nacional. (Alessandra Seidel/Chapecoense. Foto: Palmeiras)