Offline
Atleta maringaense relata experiência de correr a Maratona de Paris
30/04/2018 17:12 em Atletismo

O coordenador de relacionamento empresarial da Unimed Maringá, Ricardo Willian Chatalov, acaba de voltar da França com a esposa e mais um casal de amigos. O grupo embarcou no último dia 5 de abril para participar da Maratona de Paris, que ocorreu no dia 8. Essa foi a segunda competição internacional da qual o atleta participou – a primeira foi em Barcelona, na Espanha.

 

“Além das competições regionais, tenho participado de outras cinco por ano, em média. Já corri no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Barcelona e agora em Paris”, conta.

 

Chatalov corre desde 2009, mas começou a se dedicar mais ao esporte nos últimos quatro anos, quando iniciou a participação no grupo Energia Unimed. Segundo ele, o objetivo é superar as próprias marcas, além de se manter ativo em busca de saúde e bem-estar. “Apesar de ter algumas medalhas e troféus, minha intenção não é subir ao pódio, mas melhorar o meu desempenho em cada competição”, diz.

 

Na Maratona de Paris, Chatalov conseguiu manter a marca que tinha previsto: completou a prova de 42 quilômetros em quatro horas e 20 minutos. “Além de ter ficado satisfeito com meu desempenho, a troca de experiências com outros corredores também é muito válida. Corremos com uma temperatura de 11 graus, que para nós é baixa, mas tinham atletas, acostumados a treinar na neve, que estavam com calor”, conta.

 

O grupo da Unimed Maringá, hoje formado por 130 corredores, começou integrando colaboradores e médicos cooperados que fazem avaliação periódica, controle de evolução de medidas e do tempo de corrida. Os participantes treinam duas vezes por semana com o auxílio dos professores em locais variados da cidade. Aos finais de semana, os atletas podem cumprir um treino individual.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!