Offline
Luis Dantas Santos garante ouro para Maringá Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-23 em Porto Alegre
30/04/2018 22:39 em Atletismo

Orlando Gonzalez

Maringá participou no último fim de semana do Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes de Atletismo Sub-23, no Estádio José Carlos Daudt, na Sogipa, em Porto Alegre e que contou com a participação de 60 equipes. A Cidade Canção teve três participantes no evento, e uma medalha de ouro foi conquistada. O atleta Luis Henrique Dantas Santos faturou a medalha de ouro no decatlo. Ele somou 6.731 pontos. Anderson Luiz Souza Silva, do Sport Recife, com 6.609 pontos, foi o segundo colocado e Pablo Gabriel de Freitas, da FECAM, com 6.498 pontos, o terceiro colocado.

 

Maringá teve mais dois atletas no evento. Jordana Stela Motta, oitava colocada no arremesso de peso e William Jhones dos Santos, na mesma posição, nos 800 metros.

 

Segundo o técnico Marcelo Augusto Ribeiro, apesar do pequeno número de atletas em relação aos demais participantes, Maringá realizou boa campanha. No masculino, a Cidade Canção ficou na décima primeira posição, enquanto o feminino terminou na vigésima oitava colocação. Na classificação geral, Maringá ficou na vigésima terceira posição

 

O Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes Sub-23 teve a realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS), com patrocínio da Caixa Econômica Federal, em convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e apoio da Sogipa.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!