Offline
Sabores do mundo na praça dos food trucks da Expoingá 2018
07/05/2018 11:10 em Notícias de Maringá

Inaugurado na Expoingá de 2016, com apenas sete veículos de empresas locais, neste ano, o Espaço Food Truck na Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá conta com mais caminhões maringaenses e atraiu restaurantes móveis de outras cidades, com experiência em exposições em vários estados.

 

De Londrina são três caminhões-restaurantes. Todos apresentam pratos diferenciados, como é o caso do Pico Lokos, especializado em culinária mexicana e a mascote: um cactus gigante com um imenso sombrero – chapéu típico do país -, que dança com a criançada.

 

“Participamos de grandes eventos em todo o Brasil e sempre nossos produtos caem no agrado das pessoas, tanto por se tratar de uma culinária diferenciada, quanto por ser realmente saborosa”, diz o proprietário, Fernando Duarte. Além de tacos, nacos e outros pratos típicos, o Pico Lokos leva para a Expoingá as paletas artesanais (sorvetes mexicanos), com vários sabores.

 

Outra novidade na praça de food truck é o Poderoso Chefão, inspirado no premiado e clássico filme de Francis Ford Coppola, sobre uma família mafiosa.

 

Com a experiência de quem percorre todo o País, o caminhão de Londrina é especializado em pizzas artesanais e apresenta na Expoingá um cardápio composto por 25 sabores diferentes, que vão da alcatra defumada à margherita premium.

 

O Poderoso Chefão está em Maringá, depois de ganhar grande divulgação em nível nacional ao ter a pizza eleita como a melhor pizza artesanal de rua pelo programa “Mais Você”, de Ana Maria Braga, Braga, da Rede Globo. Na época, o food truck recebeu a visita do famoso chef de cozinha Jimmy McManis, o Ogro Jimmy.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!