Orlando Gonzalez
A pista de atletismo do Estádio Willie Davids, em Maringá, mais uma vez foi palco de evento da Federação de Atletismo do Paraná (FAP). No sábado (5) e domingo (6) ocorreram várias disputas pelo Campeonato Paranaense Sub-18. No geral, Maringá conquistou 11 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e duas de bronze.
No domingo, último dia de disputas, se destacaram por Maringá Henrique Mota, com duas medalhas de ouro. Uma nos 110 metros com barreiras e a outra no salto triplo. Gustavo Souza Pagani obteve a primeira posição no decatlo e ainda conseguiu o melhor índice técnico da competição. Com o resultado, Pagani agora ocupa o terceiro lugar no ranking nacional. Rafael Queiroz assegurou o ouro nos 400 metros com barreiras e Felipe Eduardo garantiu o ouro nos 100 metros rasos. Ele também terminou em terceiro nos 200 metros rasos.
No feminino, Rebeca Oliveira, ganhou a medalha de ouro no salto com vara, e Maringá também faturou a prata no revezamento 4 x 400 metros misto.
Os atletas da Cidade Canção são orientados pelos técnicos de Maringá são Sandra Regina Crul, Marcelo Augusto Ribeiro e Mauro Inácio de Paula.
MEDALHAS de Maringá
OURO
110 com barreiras
Henrique Motta Frazão
100 metros rasos
Felipe Eduardo de Souza
400 metros com barreiras
Rafael Queiros dos Santos
Decatlo
Gustavo de Souza
Salto triplo
Henrique Mota Frazão
Salto com vara
Rebeca Oliveira
PRATA
3 mil metros rasos
Gabriel Rodrigues da Silva
Revezamento misto
Andressa Araújo, Bruna Letícia, Felipe Eduardo e Rafael Queiros
Salto com vara
Andrea Cristina do Santos
BRONZE
3 mil metros rasos
Cleverson Luiz
Salto em altura
Loraine Duarte Faustino