Entre 12 e 20 de maio, as quadras de saibro do Graciosa Country Club, em Curitiba, recebem uma das competições mais aguardadas da temporada. O Torneio Challenger de Tênis tem premiação de US$ 25 mil e terá a participação de tenistas dos Estados Unidos, Suécia, Chile, Argentina e Brasil, entre eles os paranaenses Thiago Wild (604 do mundo) e José Pereira (591), pernambucano radicado em Curitiba e irmão da tenista Teliana Pereira.
Além dos paranaenses, outros destaques do torneio serão o sueco e cabeça-de-chave 1, Christian Lindell (359), e o brasileiro Daniel Dutra da Silva (370), entre outros grandes jogadores confirmados na chave principal. O torneio irá distribuir 50 pontos no ranking ITF ao campeão e será disputado em jogos de simples e duplas, com entrada franca.
O qualifying acontece dias 12 e 13, a partir das 9h. Entre 14 e 17 acontece a fase de grupos, com jogos a partir das 10h e rodada noturna das 17h30 às 19h. No dia 18 será a vez de assistir às quartas-de-final de simples e duplas e, dia 19, as semifinais com jogos a partir das 10h e a final de duplas. No dia 20, a partir das 10h, acontece a final de simples.
O torneio no Graciosa é realizado pelo Instituto Esperança do Amanhã. Faz parte do calendário oficial da Federação Internacional de Tênis (ITF) contanto pontos para o ranking da ATP. Tem o apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Federação Paranaense de Tênis (FPT) e Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e patrocínio do Itaú.