Offline
Leilão Qualidade Total oferece 600 animais na Expoingá 2018
09/05/2018 09:24 em Notícias de Maringá

O 15º Leilão Qualidade Total coloca à venda, nesta quarta-feira (9) à noite, 600 animais, machos e fêmeas, Nelore e frutos do cruzamento industrial, voltados para cria, recria e engorda. O remate começa às 20 horas, no Centro de Eventos “Ermelindo Bolfer”, localizado no Parque Internacional Francisco Feio Ribeiro. É a segunda atividade do gênero dentro da programação da 46ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá).

 

De acordo com o diretor-proprietário da Leiloingá, empresa responsável pela realização do leilão, Carlos Roberto Peres, o Qualidade Total reúne a “elite do gado de corte da região”. “São animais selecionados, de tradicionais criadores do noroeste do Paraná”, destaca. Ele espera vender os lotes, que subirem para a pista. “Estamos otimistas. Esperamos atingir um bom resultado”, frisa.

 

Três Estrelas

Na segunda-feira (7) à noite, o Leilão Três Estrelas e Convidados vendeu 240 animais, com faturamento de R$ 325.020,00 e média de R$ 1.354,25, por exemplar. O remate abriu o calendário de atividades do gênero da 46ª

Expoingá. O diretor da Rural Business (RBL), empresa responsável pela organização do evento, Elton Baccarin, avaliou que, por ter sido a realizado pela primeira vez na Feira, o resultado foi satisfatório.

 

Até o encerramento da Feira, serão realizados mais três leilões. Outro de gado de corte e dois de ovinos. A projeção, segundo o diretor de Pecuária da Sociedade Rural de Maringá (SRM), entidade realizadora da Expoingá, Jucival Pereira de Sá, é de que, no total, sejam comercializados cerca de três mil animais, durante a Exposição.

 

Jucival explica que, além dos leilões, as vendas diretas são outra forma de promover negócios no setor de Pecuária da Feira. Os chamados “shoppings” vão movimentar criadores de cavalo árabe, denominada “Silent Sale”, gado leiteiro e o Pavilhão de Ovinos.

 

CALENDÁRIO

RAÇA DATA HORÁRIO LOCAL

Gado de Corte Quarta-feira 19 horas Recinto de

Leilões

Ovinos Quinta-feira 20 horas Pavilhão

Ovinomar

Elite Suffolk Sexta-feira 20 horas Pavilhão Ovinomar

Gado de Corte 12/5 (Sábado) 16 horas

Recinto de Leilões

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!