Orlando Gonzalez
O Maringá Futebol Clube realizou, neste domingo (27) a sua sexta apresentação no Campeonato Brasileiro da Série D, contra a Caldense, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas/MG. Depois de largar na frente, com gol do atacante Bruno Batata, no primeiro tempo, a equipe cedeu o empate na etapa final, gol anotado por Gustavinho. O placar final de 1 a 1, mesmo resultado do jogo entre Linense/SP e Madureira/RJ, em Lins, garantiu a classificação da equipe entre os segundos melhores colocados, e agora terá como adversário o Caxias em dois jogos. O primeiro, no próximo dia 3 de junho, no Estádio Willie Davids, em Maringá e o segundo, dia 10, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
No confronto deste domingo, Maringá FC e Caldense realizaram partida ´aberta, já que a vitória era fundamental para ambos. Ao Maringá, para buscar a primeira posição do grupo, caso o Linense sofresse um revés ou empatasse em casa, e a Caldense, porque ainda existia chance de seguir na competição com uma das vagas de segundo colocado. Por isso, jogadas de linha ofensiva foram criadas, mas os avantes não foram tão precisos, e para piorar, os goleiros também foram bem: Matheus pelo lado do Maringá e Fernando da equipe da casa.
Aos 26 minutos, a Caldense teve um lance perigoso, com Gustavinho, em bola avançada, mas o goleiro Matheus, do Maringá, se antecipou e cortou de cabeça.
Dois minutos depois, Carlinhos passou para Potita, que finalizou e Matheus foi bem novamente, e fez a defesa
O Maringá, em jogada de velocidade pela direita, teve Paulinho Moccelin, mas o goleiro Fernando apareceu primeiro para cortar.
Aos 37 minutos saiu o gol do Maringá. Após receber na esquerda, o atacante Bruno Batata avançou e bateu forte para as redes da Caldense.
O Maringá voltou para o segundo tempo com uma mudança. Alex Fraga, lesionado, deixou o gramado para a entrada de Ícaro que, em menos de 20 minutos, recebeu dois cartões amarelos e, em seguida, o vermelho. O técnico Fernando Marchiori teve que mexer na equipe: sacou João Pedro para a entrada de Rafael Bastos. A partir daí, a Caldenses cresceu no jogo.
O time maringaense, entretanto, não deixou de buscar, com força, a linha ofensiva, mas a Caldense ganhou espaço em campo. E a primeira jogada perigosa veio com Davy que, após levantamento, cabeceou para fora.
O gol de empate da Caldense aconteceu aos 22 minutos, com Gustavinho, que recebeu na direita, abriu espaço, cortou para o meio e finalizou para as redes do Tricolor.
Aos 31 minutos, Bruno Batata fez boa jogada, ficou de frente para a meta adversária, mas concluiu para fora. Na jogada seguinte, o time mineiro saiu jogando errado, e a bola sobrou para Juba. De fora da grande área, veio a batida forte, que saiu em linha de fundo.
Aos 37 minutos, a Caldense chegou mais uma vez com perigo. Matheus Gomes apareceu de frente à meta maringaense, e chutou para fora.
CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A 14
1 – Linense 9
2 – Maringá FC 9
3 – Madureira/RJ 6
4 – Caldense/MG 6
(Foto: Luciano Santos/Jornal Mantiqueira)