BRASILEIRO – Atlético é superado pelo Palmeiras
15/05/2016 16:06 em Futebol - Campeonato Brasileiro

 

Gustavo Oliveira/CAP

Na estreia do Campeonato Brasileiro de 2016, o Atlético Paranaense foi superado pelo Palmeiras. Atuando no Allianz Parque, o time paulista fez 4 a 0 e garantiu os primeiros pontos na competição. Em um jogo marcado pelas reclamações com a arbitragem, o Furacão teve Léo expulso e terminou com um jogador a menos. Na próxima semana, o Rubro-Negro enfrenta o Dom Bosco, pela Copa do Brasil, e o Atlético Mineiro, pelo Brasileirão.

 

O jogo

Com o retorno dos jogadores que foram poupados contra o Dom Bosco, o técnico Paulo Autuori repetiu quase a mesma escalação que venceu o Coritiba, na final do Campeonato Paranaense. O time rubro-negro iniciou o confronto em São Paulo bem postado. As principais chances ofensivas aconteceram com Nikão e Ewandro.

 

Porém, o Palmeiras abriu o placar aos 18 minutos. Gabriel Jesus cruzou rasteiro para Róger Guedes que completou para o gol. A bola ainda desviou em Thiago Heleno, mas o zagueiro não conseguiu cortar. Aos 36 minutos, o árbitro aplicou o segundo cartão amarelo para Barrios, por simulação de falta, mas voltou atrás e marcou infração a favor do Palmeiras.

 

Logo no início do segundo tempo, o time paulista fez mais um. Aos 20 segundos, Cleiton Xavier cruzou da esquerda e Gabriel Jesus tocou no canto de Weverton. O Palmeiras ampliou aos sete minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Thiago Martins fez de cabeça.

 

O técnico Paulo Autuori fez duas alterações na equipe atleticana, colocando Pablo e Hernani para as saídas de Vinícius e Jádson. Mas em outro lance polêmico, o Furacão ficou com um jogador a menos. Gabriel Jesus trombou com Léo e Paulo André, o árbitro marcou falta do lateral e aplicou o segundo cartão amarelo.

 

Com superioridade numérica, o Palmeiras conseguiu marcar o quarto gol aos 41 minutos. Gabriel Jesus recebeu livre na entrada da área e bateu no alto.

 

 

O Furacão tem o próximo desafio na quarta-feira (18), contra o Dom Bosco (MT), na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Já pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético Mineiro, também em casa, no domingo (22), às 11h. (AtléticoOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!