Orlando Gonzalez
O Foz Cataratas/Coritiba jogou em casa na noite de quinta-feira (31) no Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, diante da Ponte Preta, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol feminino. E mesmo diante de sua torcida, a equipe do Paraná perdeu para as paulistas de 2 a 1.
Com o resultado, o Foz Cataratas se mantém com cinco pontos no Brasileiro. Em seis jogos, a equipe conseguiu uma vitória, dois empates e sofreu três derrotas. O próximo jogo será no dia 21, às 20h, contra o Vitória, novamente em Foz do Iguaçu.
Na etapa inicial, o Foz Cataratas esteve superior em campo. Criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu finalizar nas redes. Thaynara, em cobrança de falta, chegou a acertar a trave do time rival.
Na etapa complementar, o Foz voltou com o mesmo ritmo. A posse de bola, entretanto, não resultou em jogadas contundentes. E a Ponte Preta aproveitou um contra-ataque para inaugurar o marcador, com Tatiane. (Foto: Christian Rizzi/Frontpress)
Na ânsia de buscar o empate, o Foz Cataratas se desorganizou em campo, e a Macaca aproveitou para ampliar para 2 a 0, com Tatiana.
O gol do time da fronteira saiu restando seis minutos para o fim do jogo, com Thaynara, em cobrança de pênalti.