GR - Karine fica em terceiro em arco e quinto geral na seletiva para Gymnasiade
16/05/2016 19:14 em Ginástica

A ginasta Karine Walter, 14 anos, da Sadia, ficou em terceiro em arco e em quinto lugar individual geral na seletiva para a Gymnasiade, uma competição internacional que reúne várias modalidades esportivas e prevista para o período de 11 a 18 de julho, na Turquia.

 

A seletiva foi realizada na quinta e na sexta, 12 e 13 de maio, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Representantes de vários estados participaram da competição, que selecionou as quatro melhores atletas para representar o Brasil na disputa. Classificada em quinto lugar no individual geral, Karine não assegurou a vaga.

 

“A karine estava com todas as séries novas e faltou um pouco mais de treino. Recebemos a convocação uma semana antes da disputa e ela não estava se preparando especificamente para esta seletiva”, comentou a professora Gracieli Morais, que treina e acompanhou a atleta na competição.

 

Nos dois primeiros aparelhos – arco e fita -, a ginasta foi melhor, mas errou em bola e maças. O individual geral prevê a soma dos pontos de todos os aparelhos. A sistemática adotada para  competição, acredita ela, também prejudicou um pouco. No mesmo dia as atletas treinaram e competiram nos quatro aparelhos, o que torna a competição bastante cansativa, aumentando a chance de erros pelo desgaste físico.

 

Graciele destaca que a ginasta vinha treinando bem e disputou duas competições internacionais durante o ano, mas a preparação ainda não foi suficiente para garantir a vaga.

 

A atleta já retornou aos treinos nesta segunda-feira (16), visando uma seletiva para o sul-americano, em julho, e as demais disputas no calendário deste ano, entre elas Jogos Escolares, Jogos da Juventude, Campeonato Paranaense e Campeonato Brasileiro Juvenil.

 

 

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!