Orlando Gonzalez
Neste domingo (10) o Maringá Futebol Clube realizou a sua pior partida no Campeonato Brasileiro da Série D, e justamente no momento em que a vitória era o único resultado que interessava para o time avançar às oitavas de final. No Estádio Centenário, em Caxias do Sul/RS, o Caxias venceu o jogo de volta pela segunda fase por 3 a 0.
Com o resultado, o time maringaense acabou eliminado, enquanto os gaúchos agora enfrentam o Uberlândia/MG. E o segundo jogo eliminatório será em Caxias do Sul.
Na partida deste domingo, o Caxias foi para cima e pressionou o Maringá, que não conseguiu desenvolver o seu bom futebol, de marcação e jogadas ofensivas. Com isso, e apoiados pelos torcedores locais, o Caxias abriu o placar aos 5 minutos, com Éder. O segundo gol saiu aos 13 minutos, por intermédio de Júnior Alves.
Na etapa inicial, o Maringá só conseguiu chegar mesmo com algum perigo com o atacante Bruno Batata, aos 40 minutos.
Diante da boa vantagem, na etapa final, o Caxias administrou o resultado, mas aos 4 minutos Gilson, de cabeça, quase marcou o terceiro, não fosse a boa defesa do goleiro Matheus. Aos 7 minutos, porém, o lateral direito Lito tentou cortar de cabeça e mandou, contra, para as redes do Maringá.
Depois do terceiro gol, o Maringá de lançou, de fato, ao ataque, e aos 26 minutos, após cobrança de escanteio de João Pedro, Bruno Batata concluiu, mas o goleiro Gledson praticou a defesa. O time maringaense insistiu, mas sem sucesso, enquanto o Caxias teve mais duas boas chances, e o goleiro Matheus, de novo, foi figura importante com importantes defesas.
FICHA TÉCNICA:
Caxias – Gledson; Cleiton, Junior Alves, Jean e Julinho; Gilson, Rafael Gava, Éder (Túlio Renan), Diego Miranda e Nathan (Caio); e Wesley (Foguinho). Técnico: Luiz Carlos Winck.
Maringá – Matheus; Lito, Alex Fraga, Robinho (Renan Costa) e Denis Neves; Carlão, Serrato, João Pedro e Juba; Paulinho (Dandan) e Bruno Batata. Técnico: Fernando Marchiori.