Offline
Em Terra Rica, Passo a Passo ´carimba´ vaga à fase macrorregional
18/05/2016 01:55 em Jogos Escolares

A equipe de basquetebol masculino da Classe B (12 a 14 anos) do Colégio Passo a Passo, de Terra Rica, conquistou nesta terça-feira (17), o título da equipe regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) que acontece no município. A segunda e decisiva partida foi diante do Colégio Bento Munhoz da Rocha Neto, de Paranavaí. O jogo que valeu o título foi disputado no ginásio de esportes Soletão, local que tem batido recorde de público na competição. Em média 2,5 mil e torcedores têm comparecido para acompanhar as partidas. Além do basquetebol, os torcedores também assistem às partidas de handebol e futsal.

 

Na disputa do Colégio Passo a Passo diante do Rocha Neto, a equipe da casa esteve superior em quadra nos quatro quartos e faturou a vitória com o placar de 66 a 8. No primeiro quarto, o placar foi de 27 a 0. No segundo, o resultado apontou 17 a 1 para Terra Rica, que perdeu o terceiro por 7 a 4. No último quarto, o time do Passo a Passo manteve a boa regularidade e ganhou pelo placar de 18 a 0.

 

Na outra partida do dia, mas pela Classe A (15 a 17 anos), o Colégio Passo a Passo, de Terra Rica, assegurou o título antecipado. A equipe somou o segundo resultado positivo em sequência, e não pode ser alcançada pelos times rivais. No jogo desta terça, o resultado foi de 56 a 4, e as parciais foram de 13 a 1, 20 a 2, 8 a 1 e 15 a 0.

 

O título, entretanto, só será oficializado após a última partida da modalidade, prevista para esta quarta-feira, entre o Colégio do SESI de Paranavaí, que encara o Colégio Estadual de Paraíso do Norte. A partida servirá para estabelecer o segundo colocado no evento de Terra Rica.

 

 

Alto Paraná tem a equipe mais vencedora no handebol

A equipe masculina de handebol da Classe A (15 a 17 anos) do Colégio Rainha e Paz, de Alto Paraná, é a que mais venceu na etapa regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Terra Rica. Até aqui foram três vitórias, e a última veio nesta terça-feira diante do Colégio James P. Clark, de Terra Rica, pelo placar de 48 a 12.

 

A rodada do masculino A também teve o duelo entre o Instituto Federal do Paraná, de Paranavaí, contra o Colégio Olavo Bilac, de Amaporã O time paranaivense faturou a segunda vitória na competição pelo placar de 42 a 14.

 

Pelo feminino A, o Colégio Adélia Rossi Arnaldi, de Paranavaí e o Colégio Estadual de Paraíso do Norte faturaram o segundo resultado positivo. Paranavaí superou o Colégio Estadual de São Carlos do Ivaí por 29 a 19. Já a equipe de Paraíso do Norte fez 24 a 7 diante do Colégio Olavo Bilac, de Amaporã

 

A Classe B (12 a 14 anos) teve duas partidas: uma no feminino e a outra no masculino. As garotas do Colégio Adélia Rossi Arnaldi venceram a segunda partida, por 13 a 6, diante do Colégio Estadual de São Carlos do Ivaí. Pelo masculino, o Colégio Bento Munhoz da Rocha Neto ganhou do São Carlos do Ivaí por 24 a 5.

 

 

Vôlei masculino A de Tamboara acumula três vitórias

A campanha realmente é satisfatória na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Terra Rica. É que a equipe do Colégio Dr. Duílio Beltrão, de Tamboara, faturou nesta terça-feira o terceiro resultado positivo ao superar o time do Colégio Antônio Tortato, de Paranacity, por dois sets a zero. As parciais foram de 25 a 20 e 25 a 18.

 

Também pelo masculino A, a equipe do Colégio Duque de Caxias, de Santo Antônio do Caiuá, ganhou a primeira. No jogo diante do Colégio Lourdes Melo, de Itaguajé, o Duque de Caxias venceu por dois sets a zero, com parciais de 25 a 14 e 25 a 5.

 

 

Tamboara fatura título no feminino A

Mesmo sem jogar na rodada desta terça-feira, mas com duas vitórias ´embaixo dos braços´, a equipe feminina de vôlei da Classe A (15 a 17 anos) de Colégio Dr. Duílio Beltrão, de Tamboara, fechou na primeira posição, e também assegurou vaga na etapa macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs).

 

Na rodada desta terça, na última partida da classe nos JEPs de Terra Rica, a equipe do Colégio Antônio Tortato, de Paranacity, obteve a primeira vitória no confronto realizado contra o Colégio Lourdes A. Melo, de Itaguajé. O jogo terminou em 2 a 0, com parciais de 25 a 3 e 25 a 4.

 

Na única partida do feminino B (12 a 14 anos), o Colégio Dr. Duílio T. Beltrão, de Tamboara, ganhou da equipe do Colégio Silvio Vidal, de Paranavaí, por dois sets a zero, e as parciais foram de 25 a 2 e 25 a 10.

 

 

Xadrez de Paranavaí fatura o convencional

A etapa regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) teve o município de Paranavaí como principal destaque no xadrez convencional. O município assegurou a medalha de ouro no feminino A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) e no masculino A. Ainda assim conseguiu mais duas medalhas: uma de prata e outra de bronze.

 

No feminino A, a primeira posição ficou com o Colégio Paroquial Nossa Senhora do Carmo, que somou 56 pontos. O Instituto Federal do Paraná, também de Paranavaí, ficou na segunda posição, com 36 pontos. O pódio acabou preenchido pelo Colégio Dr. Duílio Trevisani Beltrão, de Tamboara, que teve 28 pontos.

 

No feminino B, o Colégio Paroquial fechou na primeira posição, com 56 pontos. O segundo lugar teve o Colégio Dr. Caetano Munhoz da Rocha, de Nova Aliança do Ivaí, que conseguiu 36 pontos, e em terceiro ficou a Escola Intentus, também de Paranavaí, que chegou a 28 pontos.

 

O masculino A encerrou com o Colégio Paroquial, de Paranavaí, com 56 pontos, no primeiro lugar. A medalha de prata foi conquistada pelo Colégio Estadual de Paraíso do Norte, com 36 pontos. O terceiro lugar acabou com o Colégio Dr. Caetano Munhoz da Rocha, de Nova Aliança do Ivaí, que alcançou os 28 pontos.

 

Futsal registra 91 gols na abertura da segunda etapa em Terra Rica

 

A rede continua ´balançando´ na modalidade de futsal pela fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) em Terra Rica. Na primeira rodada da segunda etapa da competição foram anotados 95 gols em 14 partidas. No feminino da Classe B (12 a 14 anos) foram 21 gols em quatro jogos, no masculino das classes A (15 a 17 anos) e B a marca foi de 53 gols em oito jogos, enquanto no masculino especial, mais 21 gols em dois jogos.

 

A rodada desta terça-feira teve goleada no feminino A, com a vitória do Colégio Carlos Gomes, de São João do Caiuá, que ganhou de 4 a 0 do Colégio Estadual de Paraíso do Norte. Na outra partida, o time do Colégio São Vicente de Paula, de Nova Esperança, superou o Colégio Estadual de São Carlos do Ivaí, por 3 a 1. Os vencedores disputam o título nesta quarta-feira.

 

No feminino B, um grande jogo de 13 gols entre os times do Colégio Pedro VP de Souza, de Mirador e Colégio Padre Montóia, de Jardim Olinda, que teve vitória do primeiro por 7 a 5. Com o resultado o time de Mirador pega na decisão a equipe do Colégio Carlos Gomes, de São João do Caiuá, que ganhou de 1 a 0 do Colégio Santo Inácio de Loyola, de Terra Rica.

 

No masculino A, a maior diferença de gols ocorreu no jogo que teve a vitória do Colégio Lysimaco F. da Costa, de Paranapoema, de 4 a 1, diante do Colégio Carlos Gomes, de São João do Caiuá. Nas outras partidas que garantiram os times vencedores nas semifinais, o Colégio Estadual de Paraíso do Norte venceu o Colégio Noel Cayua, de Paranavaí, por 4 a 2. O time do Colégio Lourdes A. Melo, de Itaguajé, obteve a vitória contra o Pedro VP. De Souza, de Mirador, por 2 a 1, e a equipe do Colégio Barão do Rio Branco, de Inajá, superou o Colégio Rainha da Paz, de Alto Paraná, por 3 a 1.

 

O masculino B também definiu os semifinalistas, e a maior goleada ficou para o resultado de Colégio Costa Monteiro, de Nova Esperança, 10 a 2, Colégio São Vicente de Paulo, de Paranavaí. Duas vitórias emocionantes, de 5 a 4, também foram registradas. Do time do Colégio Dr. Duílio Beltrão, de Tamboara, sobre o Colégio Humberto C. Branco, de Guairaçá, e da equipe do Colégio Estadual de Paraíso do Norte diante do Colégio Marques do Herval, de Uniflor. O outro semifinalista saiu do jogo entre o Colégio Santo Inácio de Loyola, de Terra Rica, que ganhou do Colégio Santos Dumont, de Paranacity, por 3 a 2.

 

A rodada do futsal masculino especial teve como goleada a vitória do Colégio Lourdes A. Melo, por 13 a 0, diante da Escola Reginaldo Naves, de Paranacity. No outro jogo, o Colégio Cândido Fortes, de Guairaçá, superou a Escola Professora Selma R. dos Santos, de Terra Rica, por 6 a 2.

 

Secretaria de Estado do Esporte e Turismo também no facebook – https://www.facebook.com/jogosescolares75anos

 

 

COM/JEPS2016

Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!