Offline

Maringaenses conquistam medalhas na Copa Brasil de Paraciclismo
Ciclismo
Publicado em 29/06/2018

Seis paratletas da equipe da União Metropolitana Paradesportiva de Maringá (UMPM) conquistaram oito medalhas na segunda etapa da Copa Brasil de Paraciclismo disputada na cidade de Leme, interior de São Paulo.

 

As provas aconteceram em um circuito de 3.400 metros, que exigiu muita superação dos competidores.

No quadro geral, final, o maringaense Carlos Eduardo Rossi conquistou o primeiro lugar na prova contrarrelógio e ficou na segunda colocação na prova de Estrada, onde é avaliada a resistência do competidor.

 

Edvan Dias de Souza chegou em segundo na contrarrelógio e foi campeão na prova de Estrada. A atleta Victória Maria foi a campeã na prova contrarrelógio individual feminino e na prova de Estrada. Gilce Duarte Cortês e Lorena Maria de Oliveira ficaram em segundo lugar na contrarrelógio e na prova de Estrada.

 

Já o atleta Célio Rafael de Brito ficou na quinta colocação na prova contrarrelógio e em quarto lugar na Estrada.

 

Os primeiros colocados de cada categoria oficial somaram pontos na Classe C2 do ranking nacional e também na Classe C2 do ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI). 

 

A equipe da UMPM desenvolve suas atividades em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (SESP).

 

A 2ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo - Troféu João Schwindt - foi organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (PMM).

Comentários
Comentário enviado com sucesso!