Depois de mais de dez dias parados em razão da pausa nas competições devido a Copa do Mundo, o Grêmio voltou a campo. O Tricolor enfrentou o Corinthians, na Arena, em Itaquera, no amistoso programado para este período, mas acabou superado pelo placar de 2 a 1. Uma partida em que foi possível testar jogadores e buscar recuperar um pouco do ritmo de jogo.
O primeiro tempo começou a favor dos gremistas, que logo aos 4 minutos, com uma jogada envolvente, abriram o marcador. Trocando passes rápidos, Everton recebeu na esquerda e na cara do gol finalizou. Walter fez a defesa, mas Léo Moura pegou o rebote e mandou para o fundo das redes. O Corinthians por algumas vezes ameaçou, mas foi bloqueado pela defesa tricolor. A melhor chance adversária saiu dos pés de Avelar, que acertou a trave.
Como o amistoso teve substituições ilimitadas, o técnico Renato Portaluppi, assim como Osmar Loss teve a oportunidade de testar diversos jogadores. Para a etapa complementar, ambos trocaram praticamente toda a equipe. O Corinthians esteve mais entrosado e conseguiu mudar o ritmo da partida. Aos 22 minutos, igualou o placar com Matheus Matias e aos 26’, virou com Marquinhos Gabriel. O Grêmio não conseguiu voltar a imprimir seu ritmo e terminou superado pelos paulistas.
Após a Copa do Mundo, o Grêmio volta aos jogos no próximo dia 18, na Arena, contra o Atlético-MG. Tricolor é o quinto colocado, com 20 pontos. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)