A seleção de conjunto de Ginástica Rítmica, que tem entre as suas atletas a ginasta da Sadia Morgana Gmach, encerrou no último domingo (22) a sua participação na Copa do Mundo de Minsk, na Bielorrússia, com bons resultados.
A equipe, formada pelas atletas Morgana Gmach, Beatriz Pomini, Emanuelle Lima, Francielly Pereira, Gabrielle Silva e Jéssica Maier participou das finais das cinco fitas e de arco e maças, aumentou a pontuação e ficou em sexto lugar nas duas provas. Nas cinco fitas a nota foi 16,700, enquanto no arco e maças o conjunto fez 16,850 pontos.
A técnica da Seleção, Camila Ferezin, ficou bastante contente com as apresentações do domingo e com o crescimento das brasileiras. "Nós conseguimos melhorar a execução e estamos felizes. Depois do evento-teste, modificamos alguns elementos e colocamos mais colaborações, que valem mais pontos. As notas de hoje (domingo) são o resultado da melhora da execução das meninas e também do trabalho da comissão técnica. Vamos continuar firmes no nosso objetivo de chegar aos 17,000 pontos", afirmou a treinadora.
Em abril, no evento-teste dos Jogos Olímpicos, as brasileiras fizeram 14,883 nas cinco fitas e 16,183 no arco e maças.
Da Bielorrússia, a delegação brasileira embarca para Sofia, na Bulgária, para mais uma etapa da Copa do Mundo, de 25 a 30 de maio. Depois segue para Guadalajara, na Espanha, para disputar, de 1 a 6 de junho, a Copa do Mundo de Guadalajara.