Offline
Coritiba ganha do Sport no Brasileiro de Aspirantes
13/07/2018 10:06 em Futebol

Na noite fria de quinta-feira (12), a bola rolou para Coritiba e Sport, no Couto Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O vencedor foi o Coxa, que garantiu o resultado com gols de Nathan e Henrique. O time escalado pelo técnico Mozart foi: Samuel, Rodrigo Ramos, Romércio, Léo Andrade, Henrique, Mateus Bueno, Júlio Rush, Rafhael Lucas (Matheus Oliveira), Luizinho (Matheus Marcelo), Pablo Thomaz e Nathan (Evandro).

 

O primeiro gol aconteceu ainda no primeiro tempo, depois de cobrança de escanteio de Júlio Rusch. Já o de Henrique, primeiro dele na competição, foi na segunda etapa, em cobrança de falta. Em jogada ensaiada, Matheus Bueno deu um passe curto para ele, que finalizou dando números finais a partida.

 

"Foi um jogo difícil e nós já sabíamos que seria. O Sport tem tradição, assim como o Coritiba tem, na base, eu acredito que nós merecemos a vitória. Para nós, era um jogo importantíssimo para ficarmos na liderança com o Internacional. Alcançamos o objetivo. Agora, é descansar porque os meninos entram em campo na quarta-feira pelo Sub-20", comemorou o técnico, citando o jogo do Campeonato Brasileiro da categoria, que será contra o São Paulo, fora de casa.

 

Como Mozart disse, com o resultado de hoje, o Coxa assume, momentaneamente, a liderança do grupo B, ao lado do Internacional.

 

Coxa abre o placar no primeiro tempo com Nathan

O Coritiba começou bem o jogo, propondo suas jogadas. Luizinho foi o primeiro a chegar no campo de ataque, dando um chute de fora da grande área, que passou rente a trave. Depois, Nathan, que tentava chegar pela direita do goleiro adversário, cruzou, mas a zaga impediu a finalização. O jogador do Sport deu um susto aos 8’ e o goleiro Samuel espalmou, salvando o Coritiba.

 

Na sequência, Matheus Bueno lançou Rafhael Lucas, que acabou ficando cara a cara com o goleiro. Porém, aquele não era o momento de o Coxa abrir o placar. Foi logo em seguida, depois de escanteio cobrado por Júlio Rusch, que o também prata da casa Nathan dominou a bola e a mandou pro gol, deixando o Verdão na frente.

 

A partir dos 20’ de jogo, o time visitante cresceu e começou a criar mais chances de gol. Quase que o camisa 10, Eudair, por exemplo, empatou a partida, mas Samuel saiu para defender. O mesmo jogador arriscou aos 27’. A bola, mais uma vez, parou nas mãos do goleiro coxa-branca. A partida seguiu sem chances significativas de gol para os dois lados, permanecendo o placar em 1x0 para o Coxa.

Henrique marca seu primeiro gol com a camisa coxa-branca na competição.

 

A segunda etapa da partida começou com chance perigosa para a equipe do Sport. De fora da área, eles mandaram uma bomba, mas a bola não entrou. Ao contrário do primeiro tempo, o Coxa encontrava bastante dificuldade para penetrar a defesa dos adversários. Depois de driblar dois zagueiros, Luizinho lançou Pablo Thomaz, que passou para Rafhael Lucas. Ele chutou, mas a bola parou no goleiro.

 

Aos 15’, Júlio Rusch acabou levando o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. O Coritiba, então, iniciou a missão de administrar o resultado com um jogador a menos em campo. O professor Mozart aproveitou para promover as primeiras mudanças na partida: Matheus Oliveira entrou no lugar de Rafhael Lucas e Matheus Marcelo, no lugar de Luizinho.

 

Depois de cobrança de falta próximo a grande área, o Sport tentou chegar de cabeça, aos 26’, mas a bola passou por cima. Aí, mais uma alteração na equipe coxa-branca: Nathan saiu para a entrada de Evandro. Este, lançou Matheus Bueno. Por fim, o camisa 5 passou para Oliveira concluir. Ele arriscou, mas a bola desviou na zaga dos visitantes.

 

Rodrigo Ramos partiu, em velocidade, pela direita e alçou Pablo Thomaz, que estava lá no outro lado. Ele tentou cabecear, mas não deu. Depois, aos 40’, o time adversário fez falta em Evandro. Aí, em jogada ensaiada, Matheus Bueno, na cobrança, passou para Henrique, que brilhou, anotando o seu primeiro gol com a camisa coxa-branca.

 

Evandro tentou mais um para o Verdão nos minutos finais da partida. A bola balançou a rede por fora e o atacante pediu pênalti, acusando bola na mão do jogador do Sport. O juiz, porém, não considerou e a partida terminou com a vitória coxa-branca pelo placar de 2x0.

 

O próximo compromisso da equipe, agora, será fora de casa, no próximo dia 26. Às 17h30, o Coritiba entrará em campo, no Olimpico Pedro Ludovico, para a disputa contra o Atlético-GO. (CoritibaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!