SÉRIE B - No Castelão, Paraná vence Sampaio Corrêa
25/05/2016 06:26 em Futebol - Brasileiro da Série B

Fora de casa o Paraná Clube arrancou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O time de Claudinei Oliveira fez 2 a 1 no Sampaio Corrêa e chegou aos 4 pontos.

 

“Foi um jogo para recuperarmos a autoconfiança. Voltamos a marcar gols e ainda desperdiçamos muitas oportunidades”, destacou o treinador paranista.

 

O Tricolor, agora, encara o Oeste, na Vila Capanema, na próxima sexta-feira. “Vamos em busca de mais uma vitória, para embalarmos de vez na competição”, emendou Claudinei.


O Paraná começou o jogo explorando o nervosismo do adversário, que vinha de uma sequência de quatro derrotas. Válber, num tiro de longe, assustou o goleiro Ruan. Lá atrás, a defesa tinha trabalho com o veloz Pimentinha.

 

Aos 27 minutos, Rafael Carioca invadiu a área e, ao fazer o corte no seu marcador, foi derrubado por Gedeílson. Pênalti que o árbitro não marcou.

 

Sem se deixar abater, o Tricolor seguiu no ataque e, aos 33 minutos, Nadson acertou o canto direito de Ruan: 1 a 0. Logo depois, Robson perdeu uma chance incrível, batendo sobre o travessão.


Com a vantagem, o Paraná compactou suas linhas de marcação para o segundo tempo, tentando explorar os contragolpes. Só que aos 23 minutos, em nova jogada de Pimentinha, a bola sobrou para Felipe Costa empatar.

 

Apesar do gol, o Tricolor não se deixou abater. Claudinei trocou Lúcio Flávio por Robert, mas o gol saiu dos pés de Robson. Após a jogada de Diego Tavares, o atacante levou a melhor na dividida com a zaga e mandou pra rede: 2 a 1.

 

 

Nos minutos finais, o time ainda perdeu pelo menos duas chances reais para ampliar o marcador. “Fizemos um bom jogo. Voltamos a marcar e, agora, é buscar uma sequência positiva para entrarmos no G4”, arrematou Robson.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!