Offline
FUTEBOL DE BASE - Coxa empata no Brasileiro Sub-20
26/05/2016 10:53 em Futebol - Brasileiro Sub-20

 

Coritiba

A equipe Sub-20 do Coritiba entrou em campo na tarde de quarta-feira (25) pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, no Trieste Stadium. Em uma partida movimentada e muito disputada, as equipes ficaram no empate de 1 a 1. O gol coxa-branca foi marcado pelo estreante Vitor Feijão.

 

Com o resultado da partida desta tarde, o Coritiba agora tem quatro pontos no Grupo C da competição. Na próxima rodada, marcada para o próximo dia primeiro de junho, o Alviverde enfrenta o Cruzeiro, no município mineiro de Sete Lagoas. O Verdão encerra a participação na primeira fase no dia 8 de junho, em Curitiba, contra o São Paulo.

 

O jogo

Atuando no Trieste Stadium, o Coxa recebeu o Bahia buscando mais uma vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. Uma vitória seria importante para o Verdão manter os 100% de aproveitamento no torneio, já que o Alviverde venceu o Vasco no Rio de Janeiro.

 

Após um começo de jogo com poucas oportunidades e de um jogo muito disputado no meio campo, o Coritiba criou a primeira chance de gol aos 15 minutos. Julio Rusch cobrou escanteio, a bola sobrou para Romércio que emendou de primeira e bateu por cima do gol.

 

O Bahia responde dez minutos depois e após chute cruzado do lado direito da área, o goleiro coxa-branca Gabriel Bubniack se esticou todo e fez ótima defesa, evitando que os baianos abrissem o marcador.

 

Aos 43’, Gustavo Mosquito arrancou pelo lado esquerdo de ataque, passou por dois marcadores e cruzou rasteiro, Fernandinho bateu de primeira e a bola passou muito perto.

 

No último lance da primeira etapa, o Bahia abriu o marcador. Após cruzamento na área, Everson apareceu de cabeça e desviou direto para o fundo das redes da equipe coxa-branca.

 

O Coxa voltou para o segundo tempo sabendo que seria importante buscar ao menos o empate, para não permitir a reação do Bahia dentro do Campeonato Brasileiro Sub-20.

 

Aos nove minutos, Fernandinho fez boa jogada pela direita e cruzou na medida, Kady apareceu livre na área e tocou de cabeça, a bola bateu no travessão, pingou sobre a linha do gol e não entrou.

 

Insistindo no ataque o segundo tempo inteiro, o Coxa empatou a partida aos 27 minutos. O estreante Vitor Feijão, que havia acabado de entrar, empatou a partida. Ele recebeu ótimo passe de Índio e bateu cruzado, deixando tudo igual.

 

Na reta final da partida, o Coxa pressionou a equipe do Bahia de todas as maneiras. Aos 45 minutos do segundo tempo, após cruzamento da esquerda a bola sobrou limpa para Kady, ele bateu rasteiro e quase fez.

 

 

O Coxa foi a campo com: Gabriel Bubniack, Thalisson Kelven (Vitor Feijão) Geovane, Romércio, Léo, Vitor Carvalho, Julio Rusch, Kady, Gustavo Mosquito, Fernandinho (Daniel Taffarel) e Índio (Alan Cristian). (CoritibaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!