GR - Sadia conquista medalhas no Paranaense
26/05/2016 11:03 em Ginástica

A equipe de ginástica rítmica da Sadia retornou do Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica com o título de vice-campeã no pré-infantil nível II e terceiro lugar, tanto no pré-infantil nível I como no infantil, nível I. A competição foi realizada de quinta a domingo, 19 a 22 de maio, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel. A competição trouxe à cidade vizinha atletas de vários municípios para a primeira competição estadual do ano nas duas categorias.

 

As atletas também conquistaram medalhas indiduais.No pré-infantil, nível II, a atleta Letícia Neres ficou em segundo lugar no individual geral, e Fernanda Heinemann, em segundo lugar no aparelho corda. No infantil, nível I, Manuela Mannrich ficou em terceiro lugar no aparelho corda. No infantil, nível II, Laura Prestes ficou em terceiro no individual geral e Natália Lopes ficou em segundo no aparelho arco e terceiro em mãos livres.

 

Conforme a técnica Gracieli Morais, do pré-infantil, os resultados foram bons, embora em alguns aparelhos as meninas ainda precisam melhorar um pouco. Ela considera que o nível I produziu dentro do esperado, enquanto o nível II surpreendeu pelos resultados positivos das ginastas.

 

A técnica Adelina Magedanz Dalazem, responsável pela equipe infantil, também avaliou positivamente. “É uma equipe nova, que estamos trabalhando a longo prazo. Elas tiveram resultados bons em alguns aparelhos, mas precisam melhorar ainda em outros, o que é natural neste começo de ano”, observou.

 

Segundo ela, as competições na categoria, por conta das Olimpíadas em agosto, foram antecipadas para o primeiro semestre e isso atrapalha um pouco, porque elas ainda não estão plenamente preparadas.

 

A disputa serviu de preparação para o Campeonato Brasileiro das duas categorias, de 21 a 26 de junho. As atletas já retornaram aos treinos, visando a participação nestas duas competições. As duas técnicas pretendem trabalhar nos próximos dias com as pequenas justamente para corrigir os erros e melhorar as séries.

 

A equipe da Sadia de Toledo era formada pelas atletas Ana Júlia Oldoni, Katielle Zuanazzi e Joisse Monteiro de Oliveira (pré-infantil nível I) e Fernanda Heinemann, Milena Thaís Ertel e Thays Baungart e Letícia Neres, na categoria pré-infantil nível II; e Francesca Genuzio Paz, Jessyka Eduarda Barbosa, Manuela Mannrinh, Pâmela Trevisan e Tallya Zaneti, no infantil nível I, e Laura Prestes e Natália Lopes, no infantil nível II.

 

 

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!