Offline
Coritiba perde para o Fortaleza no Estádio Castelão
05/08/2018 14:09 em Futebol - Brasileiro da Série B

O Coritiba não conseguiu vencer fora de casa, na tarde de sábado (4), na última partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando contra o líder da competição, o Fortaleza, o resultado da partida foi o 2 a 1 para o time do estádio Castelão. O gol do Coritiba foi marcado por Romércio.

 

Para o jogo, o Coritiba foi a campo com três mudanças, com as entradas de Chiquinho, Julio Rusch e Rodrigo Ramos. Assim o Coxa foi a campo com Wilson, Chiquinho, Rafael Lima, Romércio, Rodrigo Ramos, Vitor Carvalho, Julio Rusch, Uillian Correia, Yan Sasse, Jonatas Belusso e Guilherme Parede.

 

O primeiro tempo de jogo terminou sem gols. O Coritiba foi a campo de maneira mais defensiva, segurando os avanços do time da casa, atual líder da competição. O Fortaleza tomou as iniciativas e até buscou o gol, mas a bola passava pelo lado do gol de Wilson ou a jogada era anulada pelo sistema defensivo coxa-branca. As melhores oportunidades de abrir o placar foram do time cearense.

 

Para a etapa complementar, o Coxa voltou com William Matheus, fazendo seu 50º jogo com a camisa coxa-branca, no lugar de Yan Sasse. Quando a bola rolou, o jogo começou no mesmo ritmo, até que aos oito minutos, Tinga abriu o placar a favor do Fortaleza. Pouco depois, o treinador coxa-branca Eduardo Baptista promoveu a segunda alteração no time, com Thiago Lopes entrando em campo no lugar de Julio Rusch.

 

O Coritiba continuou com dificuldades nos passes e na criação das jogadas, até que viu Marcinho acreditar na jogada e fazer o segundo gol do time da casa. A última substituição no Coritiba foi a entra de Jean Carlos na vaga de Vitor Carvalho. Com a desvantagem no placar, o Coxa buscou diminuir e fazer o seu.

 

Aos 39’, após cobrança de falta de Jean Carlos para a área, Romércio cabeceou para as redes e descontou para o Verdão. Na sequência, Chiquinho quase fez o segundo gol, depois de um lançamento longo, mas não conseguiu chegar na bola. No fim da partida o Coxa ainda pressionou em busca do empate, mas não conseguiu.

 

Próximo jogo

O Coxa volta a jogar na sexta-feira (10), às 21h30, no estádio Couto Pereiracontra o Sampaio Corrêa, na primeira partida do returno da competição. Na ocasião, o Coxa vai fazer sua primeira partida com seu novo uniforme, desenvolvido pela marca própria, a 1909. (Foto: CoritibaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!