Offline
JEPs - Conhecidos os campeões no xadrez relâmpago em Floraí
31/05/2016 16:46 em Jogos Escolares

Orlando Gonzalez

 fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), que já é sucesso absoluto em razão da participação incessante de todos os servidores da Prefeitura de Floraí, que tem nitidamente se empenhado para que essa valorização ´eficiência´ em organização se comprove ao fim da competição. Desta maneira, o evento no município também conta com o apoio do torcedor local, que comparece em bom número às praças esportivas. E nesta segunda a competição teve a conclusão da modalidade de xadrez relâmpago, com as disputas no Clube do Bambu.

 

O feminino da Classe A (15 a 17 anos) teve como grande campeã Emily Gabriele dos Santos Barman, do Colégio Jardim Panorama, de Sarandi. No masculino A, a medalha

de ouro ficou com Lucas dos Santos Marques da Silva, do Colégio Monteiro Lobato. A prata saiu para Joabe Araújo Bandeira, do Instituto de Educação, e a terceira posição com Felipe Carvalho Vieira, também do Instituto de Educação.

 

O masculino B (12 a 14 anos) também apontou os dois melhores. A medalha de ouro saiu para Natan Rafael Ribeiro Franchin, do Colégio Jardim Panorama, e a prata para Anderson Araújo Gonçalves Júnior, também enxadrista do Jardim Panorama.

 

JEPs 2016 – Prefeito de Floraí satisfeito em receber a competição

 

O prefeito de Floraí, Fausto Eduardo Herradon, é daqueles espectadores assíduos dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) que acontecem nas praças esportivas do município de Floraí. E não é para menos, já participou de competições do governo do Paraná, esteve em quadra como técnico e, por isso, é fácil entender tamanha disposição em receber os JEPs. Aliás, dispostos a transformar os JEPs, pela primeira vez no município, em competição modelo, o mesmo empenho se propaga entre os seguidores do chefe do executivo, os servidores, que têm demonstrado muito boa vontade e fundamentalmente eficiência nas questões pertinentes ao campeonato.

 

O prefeito Herradon em visita a Comissão Central Organizadora (CCO) dos JEPs, instalada nas dependências da Câmara Municipal de Floraí, conversou com o supervisor técnico Agnaldo Luiz Baldo, e mais uma vez demonstrou total confiança no sucesso da competição.

 

“Para nós floraienses, e para mim pessoalmente, eu que sou professor também, e participei como técnico por vários anos, e desde aquele tempo a gente até que gostaria de trazer jogos para cá. E agora já começamos a trazer alguns jogos, graças à parceria com Núcleo de Educação, Secretaria de Esportes, professora Maria Inês, o Sandro, e nós estamos muito contentes. Floraí está de braços abertos recebendo todos os dirigentes, e pra nós é um motivo de muito orgulho e satisfação receber os Jogos Escolares. Floraí é uma cidade pequena, de coração muito grande”, frisou.

 

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.

 

JEPs de Floraí – Sarandi e Maringá acumulam vitórias no basquetebol

A modalidade de basquetebol, que ocorre na Escola Nova de Floraí, tem presenteado o público com partidas de qualidade. E os jogos têm demonstrado equilíbrio, tanto que nenhuma equipe conseguiu abrir grande vantagem sobre os rivais em número de vitórias.

 

Na rodada de segunda-feira, pela etapa regional dos JEPs em Floraí, a equipe masculina da Classe A (15 a 17 anos) do Colégio Jardim Independência, de Sarandi, obteve o segundo resultado positivo ao derrotar o Colégio Adolpho O. Franco, de Astorga, por 36 a 17. As parciais foram de 4/6, 11/3, 12/3 e 8/5.

 

Outra equipe do masculino A, a do Colégio São Francisco Xavier, de Maringá, conquistou vitória contundente, que valeu o segundo resultado positivo na competição: 62 a 4, diante do Colégio Rui Barbosa, de Lobato. As parciais foram de 12/2, 22/2, 4/1 e 22/2. No masculino da Classe B (12 a 14 anos), o Colégio Regina Mundi, de Maringá, venceu a primeira. No jogo diante da Escola Professor Giampero Monacci, de Itambé, o placar foi de 60 a 7, e parciais foram de 12/2, 22/2, 14/1 e 22/21.

 

No feminino da Classe B, a equipe do Colégio Anglo/Maringá também venceu pela primeira vez. O Anglo superou a Escola Giampero Monacci, de Itambé, pelo placar de 32 a 20. As parciais foram de 10/6, 10/4, 6/4 e 6/6.

 

JEPs em Floraí – Handebol de Sarandi, Maringá e Astorga acumulam vitórias

 

Duas equipes femininas da Classe A (15 a 17 anos) e uma da Classe B (12 a 14 anos) acumulam duas vitórias na etapa regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) em Floraí. Mas tem também uma equipe masculino B que está ´sobrando´ em quadra.

 

A rodada de segunda-feira teve a vitória da equipe feminina B da Escola Irmã Maria Antona, de Sarandi, sobre o Colégio Adolpho O. Frano, de Astorga, por 33 a 17, após 15 a 11 no primeiro tempo. Pelo feminino A, o Colégio Olavo Bilac, de Sarandi, superou o Colégio Benoil F. M. Boska, de Ourizona, pelo placar de 30 a 8, depois de 18 a 3 no primeiro tempo. Ainda pelo feminino A, o Colégio São Francisco Xavier, de Maringá, passou pelo Colégio Adolpho O. Franco, de Astorga, por 26 a 12. Na etapa inicial o placar foi de 13 a 7 para o time vencedor. Pelo masculino B, resultado positivo conquistou o Colégio Adolpho O. Franco, de Astorga, que venceu o Colégio Marista, de Maringá, por 30 a 14. No primeiro tempo o placar ficou em 18 a 5 para a equipe astorguense.

 

Também jogaram na segunda e venceram pela primeira vez, no masculino A, o Colégio Olavo Bilac, de Sarandi, que superou o Colégio Adolpho O. Franco, de Astorga, por 39 a 17; e Colégio Marista, de Maringá, que ganhou por um gol de vantagem do Colégio Monteiro Lobato, de Colorado: 26 a 25. Pelo masculino B, o único empate registrado na rodada ocorreu no jogo entre o Colégio Benoil F. M. Boska, de Ourizona e Colégio Monteiro Lobato, de Colorado, que ficaram iguais em 20 gols. E, pelo feminino B, o primeiro resultado positivo conquistado pelo Colégio Benoil F. M. Boska, ocorreu no jogo diante do Colégio São Francisco Xavier, de Maringá, pelo placar de 17 a 5.

 

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.

 

 

Vôlei tem três equipes com três vitórias nos JEPs em Floraí

A modalidade de voleibol pela fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) em Floraí segue com partidas de ótimo nível técnico e com três equipes femininas, duas da Classe B (12 a 14 anos) e uma da Classe A (15 a 17 anos) com três vitórias no campeonato organizado pela Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e apoio da prefeitura do município de Floraí.

 

No feminino B, quem ganhou três partidas foram as equipes da Escola Osvaldo Aranha, de Lobato e Colégio Cristão Integrado, de Maringá. No feminino A, a terceira vitória foi conquistada pelo Colégio Nobel, de Maringá

 

Nos jogos da rodada de segunda-feira, a Escola Osvaldo Aranha derrotou a Escola Princesa Izabel, de Paiçandu, por dois sets a zero, com parciais de 25 a 1 e 25 a 13 Na outra partida do feminino B, o time do Colégio Cristão Integrado, de Maringá, derrotou a equipe do Colégio Dr. Felipe Bitencourt, de Marialva, por dois sets a zero, com duplo 25 a 22. Pelo feminino A, o Colégio Nobel, de Maringá, faturou o terceiro resultado positivo ao derrotar o Colégio Monteiro Lobato, de Colorado, por dois sets a zero, e as parciais foram de 25 a 11 e 25 a 10.

 

Venceram duas partidas no campeonato, pelo masculino A, o Colégio José Luiz Gori, de Mandaguari, que superou o Colégio Monteiro Lobato, de Colorado, por dois sets a zero, e as parciais foram de 25 a 1 e 25 a 18. Pelo feminino A, a equipe do Colégio Helena Kolody, de Sarandi, passou pelo Colégio José Luiz Gori, de Mandaguari, por dois sets a zero, com parciais de 25 a 21 e 25 a 6.

 

Nas outras partidas do voleibol, pelo feminino B, o Colégio Serafim França, de Astorga, superou o Colégio Helena Kolody, de Sarandi, por dois sets a zero, com parciais de 25 a 19 e 25 a 20. Ainda pelo feminino B, o Colégio Monteiro Lobato, de Colorado, derrotou o Colégio São Francisco de Assis, de Ivatuba, por dois sets a zero, e as parciais foram de 25 a 10 e 25 a 13. No feminino A, a vitória foi do Colégio Rui Barbosa, de Lobato, diante do Colégio Romário Martins, de Marialva. As parciais foram de 25 a 23 e 29 a 27. E no masculino A, o Colégio Helena Kolody, de Sarandi, venceu a primeira e no jogo diante do Colégio Monteiro Lobato, de Colorado, por dois sets a zero. As parciais foram de 25 a 17 e 25 a 18.

 

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.

 

Futsal chega a 398 gols em Floraí

 

A modalidade de futsal chegou a 398 gols marcados em 66 partidas realizadas na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) em Floraí. A média de gols está em 6,3 por jogo, entre as partidas realizadas nos dois naipes e classes.

 

Na rodada de segunda-feira, dois jogos chamaram atenção pelo grande número de gols. Primeiro, no masculino da Classe B, a vitória do Colégio São Francisco Xavier, de Maringá, foi de 11 a 0 diante da Escola Professor Giampero Monacci, de Itambé. Pelo masculino A também teve goleada, do Colégio Antônio F Lisbos, de Sarandi, que fez 11 a 1 frente ao time do Colégio Dom Pedro I, de Santo Inácio.

 

Nesta terça-feira tem início tem início a fase semifinal no feminino A. No Ginásio de Esportes, O Colégio Tânia V. Ferreira, de Maringá, encara o Colégio Monteiro Lobato, de Floresta, às 13h. Na sequência, às 14h30, o Colégio Marechal Arthur C. Silva, de Santa Fé, encara o Colégio Tereza Cristina, de Colorado.

 

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.

 

 

VEJA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. www.facebook.com/jogosescolares75anos 

 

COM/JEPS 2016

 

Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!