Offline

Coritiba empata com o Criciúma pelo Brasileiro da Série B
Futebol - Brasileiro da Série B
Publicado em 22/08/2018

Em Santa Catarina, o Coritiba conquistou um ponto após empatar com o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite de terça-feira (21). O time da casa saiu na frente fazendo dois a zero no placar e o Coxa empatou com gols de Guilherme e Wilson.

 

Na estreia da nova camisa Jogadeira, o Coritiba iniciou a partida com três alterações. Simião, William Matheus e Carlos Eduardo foram as opções do treinador Tcheco para a partida em Santa Catarina nos lugares de Alisson Farias, Alex Alves e Jonatas Belusso.

 

O primeiro tempo foi ruim para o Coxa. Aos 13’, o Verdão chegava com o Guilherme Parede que foi derrubado na área, mas o árbitro acabou marcando a simulação ao invés do pênalti. Pouco depois, o Criciúma avançou para o ataque e, então, a arbitragem marcou a penalidade máxima a favor do time da casa. Na cobrança, Zé Carlos abriu o marcador. Depois, aos 23’, o Criciúma fez mais um com Vitor Feijão.

 

O Coritiba tentou reagir e teve a oportunidade com Guilherme Parede, mas o goleiro Belliato defendeu. Ainda no fim do primeiro tempo, Rafael Lima tentou o arremate após cobrança de falta de Carlos Eduardo, mas a bola foi para fora. O primeiro gol do Coxa veio já no final da primeira etapa, com Guilherme, após jogada de Vinícius Kiss. Foi a primeira vez que Guilherme marcou com a camisa coxa-branca.

 

Já na etapa complementar, o treinador Tcheco promoveu a entrada de Bruno Moraes no lugar de Vinícius Kiss. O Verdão até tentou pressionar no recomeço do jogo, mas sem efetividade. A segunda substituição foi a entrada de Yan Sasse no lugar de Simião, buscando mais ofensividade.

 

Depois dos vinte minutos, o Coxa pressionou. Criou chances claras até que aos 32’, o árbitro pegou um toque de mão de Jean Mangabeira dentro da área e anotou o pênalti a favor do Verdão. A última substituição no Coritiba foi a entrada de Alisson Farias no lugar de Carlos Eduardo. O goleiro Wilson, capitão do time, foi para a cobrança e mandou no cantinho, sem chance para Belliato defender deixando tudo igual no jogo.

 

Antes do apito final, Thalisson Kelven fez falta dura e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso e deixando o Coxa com um a menos na reta final. O Criciúma tentou aproveitar a superioridade numérica em campo e foi para cima. O goleiro Wilson ainda fez boa defesa já nos acréscimos, salvando o Coxa.

 

Próximo jogo

O Coritiba volta a campo já na sexta-feira (24), contra o Oeste, no estádio Couto Pereira buscando a reação na competição. O jogo acontece a partir das 19h15. (CoritibaOficial)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!