Offline
JEPs - Colégio Regina Mundi, de Maringá, é campeão no basquetebol masculino B em Floraí
01/06/2016 11:16 em Jogos Escolares

Orlando Gonzalez

A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Floraí, já definiu o primeiro colocado no basquetebol masculino da Classe B (12 a 14 anos). Em jogo disputado na Escola Nova, em Floraí, a equipe do Colégio Regina Mundi, de Maringá, conseguiu dois resultados positivos para se tornar a grande campeã.

 

A segunda vitória em sequência ocorreu nesta terça-feira (31), no jogo contra a Escola Giampero Monacci, de Itambé. A equipe da Cidade Canção dominou o jogo por completo e assegurou o resultado positivo pelo placar de 78 a 7. As parciais foram de 15 a 1, 177 a 0, 22 a 0 e 24 a 6.

 

Com a conquista, a equipe do Regina Mundi está garantida na fase macrorregional dos JEPs, que vai ocorrer em Pitanga, de 15 a 19 de junho

 

Nas demais partidas da rodada, pelo masculino da Classe A (15 a 17 anos), a equipe do Colégio São Francisco Xavier, de Maringá, obteve o terceiro resultado positivo no campeonato ao superar o time do Colégio Jardim Independência, de Sarandi, por 52 a 24. E as parciais foram de 13 a 4, 12 a 12, 8 a 4 e 19 a 14. Na outra partida do masculino A, a equipe do Colégio Adolpho O. Franco, de Astorga, ganhou, de 58 a 8, do Colégio Olavo Bilac, de Itambé. As parciais foram de 12 a 4, 16 a 2, 18 a 2 e 12 a 0.

 

Pelo feminino B, o confronto foi entre o Colégio Anglo, de Maringá, diante da Escola Professor Giampero Monacci, de Itambé. A equipe maringaense faturou o segundo resultado positivo na competição ao ganhar a partida pelo placar de 24 a 6. Os quartos tiveram como parciais 2 a 0, 7 a 4 3 a 0 e 12 a 2.

 

 

 

Basquetebol feminino do Anglo/Maringá é campeão em Floraí

 

O basquetebol feminino da Classe B (12 a 14 anos) do Colégio Anglo Maringá é o melhor da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) em Floraí. Na tarde de terça-feira, a equipe faturou mais um resultado positivo, o segundo, em jogo realizado na Escola Nova.

 

No jogo, o Anglo Maringá teve pela frente a Escola Professor Giampero Monacci, de Itambé, e o resultado final foi de 24 a 6 para a equipe maringaense. As parciais foram de 2 a 0,  a 4, 3 a 0 e 12 a 2.

 

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.

 

 

 

 

Futsal chega a 464 gols em Floraí

 

O futsal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) em Floraí, com disputas no feminino e masculino das classes A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) alcançou nesta terça-feira a marca de 464 gols em 78 jogos realizados, e a média está em 5,8 gols por jogo.

 

Os confrontos da modalidade acontecem a partir de agora somente no ginásio de esportes Urbano Pedroni, que já registrou três placares elásticos na rodada. A equipe masculina da Classe B (12 a 14 anos) do Colégio Anjos Custódio, de Marialva, por exemplo, goleou a Escola Rejente Feijó, de Doutor Camargo, por 7 a 1, após 2 a 1 na etapa inicial. Também pelo masculino B, o time do Colégio São Francisco Xavier foi outro que goleou. O time fez  7 a 0 diante do Colégio Maria C. N. de Souza, de Presidente Castelo Branco. O time masculino A do Colégio Antônio F. Lisboa, de Sarandi, também obteve resultado expressivo ao vencer o Colégio Marista, de Maringá, por 9 a 2. No primeiro tempo, o resultado foi de 5 a 0 em favor da equipe de Sarandi.

Nas outras partidas, pelo feminino B, a equipe do Colégio Ivan F. A. Filho, de Nossa Senhora das Graças, empatou de 1 a 1 com o Colégio Tereza Cristina, de Colorado. Já a equipe da Escola Cecília Meireles, de Santa Fé, fez 2 a 0 diante da Escola Irmã Maria Antona, de Sarandi.

 

Pelo masculino A, o Colégio Juracy R. S. Rocha, de Marialva, derrotou o Colégio Adolpho O. Franco, de Astorga, por 4 a 3. Outro que também ganhou pelo masculino A foi o time do Colégio José F. Saldanha, de Munhoz de Mello, que derrotou o Colégio Estadual de Doutor Camargo, por 5 a 3. Quem também venceu foi o time do Colégio São Francisco de Assis, de Ivatuba, que fez 4 a 2 na equipe do Colégio Marechal Arthur C. Silva, de Santa Fé. No masculino B, a Escola Cecília Meireles, de Colorado, derrotou o Colégio José RO F. Saldanha, de Munhoz de Melo, por 4 a 2. No jogo entre o Colégio Ivan F. A. Filho, de Nossa Senhora das Graças e o Adolpho O. Franco, de Astorga, terminou empatado em dois gols.

 

 

Feminino A já tem finalistas

 

Nesta terça-feira ocorreram as semifinais do futsal feminino A (15 a 17 anos). O time do Colégio Tânia V. Ferreira, derrotou nas semifinais a equipe do Colégio Monteiro Lobato, de Floresta. Na outra partida semifinal, a equipe do Colégio Arthur C. Sila, de Santa Fé, derrotou o Colégio Tereza Cristina, de Colorado, por 2 a 0.

 

A decisão do primeiro lugar está prevista para as 16h15 desta quarta, novamente no ginásio de esportes Urbano Pedroni.

 

 

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.

 

 

 

 

Floraí conhece nesta quarta o campeão no handebol feminino A

 

Nesta quarta-feira será conhecido o campeão do handebol feminino da Classe A (15 a 17 anos) da etapa regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) que ocorre em Floraí. O confronto valendo o ´passaporte´ para a etapa macrorregional será entre as equipes do Colégio Olavo Bilac, de Sarandi, diante do Colégio São Francisco Xavier, de Maringá, a partir das 17h.

 

Um pouco mais cedo, às 16h, os colégios Benoil F. M. Boska, de Ourizona e Adolpho O. Franco, de Astorga, brigam pela medalha de bronze.

 

 

 

Xadrez rápido também define seus campeões em Floraí

 

O município de Floraí conheceu nesta terça-feira os campeões na modalidade de xadrez rápido dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). Em disputas ocorridas no Clube do Bambu, o feminino da Classe A (15 a 17 anos) premiou Emily Gabriele dos Santos Barman, do Colégio Jardim Panorama, de Sarandi. A medalha de prata ficou com Andressa Daniely do Nascimento, da IFPR, campus de Astorga.

 

No masculino A, a medalha de ouro foi para Joabe Araújo Bandeira, do Instituto de Educação. A prata saiu para Denílson Galdino da Silva, do Colégio Jardim Panorama, e a medalha de bronze ficou com Felipe Carvalho Vieira, do Instituto de Educação.

 

O xadrez rápido masculino B teve como campeão Natan Rafael Ribeiro Franchin, do Colégio Jardim Panorama, seguido de Anderson Araújo Gonçalves Júnior, também do Jardim Panorama.

 

Vale lembrar que os campeões estão garantidos na fase macrorregional da competição, que vai ocorrer em Pitanga, de 15 a 19 de junho.

 

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.

 

 

VEJA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. www.facebook.com/jogosescolares75anos 

 

COM/JEPS 2016

Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!