Offline
Equipes Ruifittruck e Edmilson Team chegam em primeiro na Maratona Pare de Fumar Correndo em Maringá
27/08/2018 11:38 em Atletismo

Orlando Gonzalez

Em comemoração ao dia Nacional de Combate ao Fumo, Maringá sediou na manhã de domingo (26) a 15ª edição da Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro e Lima, a já tradicional ´Pare de Fumar Correndo´. Uma prova que se agiganta a cada ano. O percurso foi superior a 42 km, e as disputas ocorreram em circuito e em forma de revezamento. No geral, 2.536 atletas participaram. As equipes Ruifittruck e Edmilson Team, no feminino e masculino, foram as grandes campeãs.

 

Na prova feminina, a Ruifittruck percorreu os 42 km em 2h53min58s. A equipe contou com as atletas Aparecida de Fátima Martins Valenzuela, Danielle Cristina Freitas Silva de Castro, Drielly Aparecida Nunes de Souza, Gleicelena Cavalheiro Eleutério, Karen Sabrina da Silva Peres, Maria Zuleide Sagrilo, Neide Rufino e Valdete Geraldo.

 

O ´time´ Edmilson Team ´A´ chegou na segunda posição, com 2h58min10s. Subiram ao pódio as atletas Bruna Carolina de Souza, Carina Massaroti, Eidilia Maria Mascarenhas de Lima, Estela Loize Bazzan, Franciele Maria de Oliveira da Silva, Ilda Alves dos Santos, Jéssica Aparecida Ferreira Kinup e Luzia de Souza Pinto.

 

A Acorremar ´1´ preencheu o pódio. O tempo na prova foi de 3h01min20s. A equipe foi defendida pelas atletas Aline Mendes de Lima, Ana Pereira dos Santos, Elizete Aparecida Orvath, Liciane Vanessa de Mello Corrêa, Lilian Maria Pagamunici, Michelini França Ferreira, Pamela Norraila da Silva e Simoniely Lilian Kovalczuk Serathiuk.

 

MASCULINO

No masculino, a Edmilson Team percorreu o 42 km em 2h16min14s e faturou a medalha de ouro. A equipe teve em ação os atletas Carlos Henrique de Souza, Edmilson Rodrigues da Silva, Jefferson Jesus Benito, José do Nascimento Souza, José Magno dos Santos Mota, Luiz Gustavo Elger, Maicon Vinícius Rodrigues e Paulo Vitor Lunkes.

 

A Acorremar ´A´ registrou 2h19min24s e ficou na segunda posição. Os atletas premiados com a prata foram Diego dos Santos Malheiros, Abdiel Renan Gonçalves Martins, Fernando Alex Fernandes, Francisco de Assis Manoel, Marcelo Barbosa de Souza, Paulo Fretes Cabrera, Richel Baltazar e Tauan Thiago Depieri.

 

Em terceiro ficou a Edmilson Team 2, com o tempo de 2h27min51s. A equipe correu com os atletas Alexsander Tófoli, Éder Bosso de Carvalho, Elias da Silva, Emerson Jacques de Oliveira, Joarez Mariano Ribeiro, José Estevão Perruti e Luiz Carlos Matias.

 

A 15ª edição da Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima - Prova Pare de Fumar Correndo é uma realização da UEM, Lions Clube Maringá Universitário Integração, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de Maringá, Associação de Atletismo de Maringá (AAM), Federação Paranaense de Atletismo, Corpo de Bombeiros, 4° Batalhão da Polícia Militar, Tiro de Guerra, entre outros. (Foto: reprodução facebook organização)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!