Orlando Gonzalez
O maringaense Felipe Drugovich, 18 anos, é respeitado no Euroforma Open, Campeonato Europeu de monopostos que se aproxima do fim. O piloto realiza campanha surpreendente. Em 10 corridas, obteve oito vitórias e um segundo lugar, e segue líder e apontado como grande favorito ao título da temporada 2018. Neste fim de semana o piloto participou de mais uma rodada dupla, em Silverstone, na Inglaterra. Venceu a primeira corrida, no sábado (1) e foi segundo no colocado na segunda corrida (2), neste domingo. Só não conquistou o título antecipado, porque o vencedor foi o holandês Bent Viscaal, o único piloto que, apesar de chances reduzidas, pode estragar a festa maringaense.
Com o primeiro e segundo lugares na etapa inglesa, o piloto de Maringá lidera com 249 pontos. A vice-liderança é do holandês Bent Viscaal, que tem 156. O argentino Matheus Ioro, com 119, é o terceiro colocado.
A próxima etapa dupla será em Monza, na Itália, nos dias 22 e 23 e setembro. Caso o holandês não pontue, Drugovich será campeão antecipado e sem a necessidade de somar pontos. Vale lembrar que o vencedor de cada prova soma 25 pontos e o segundo colocado 18 pontos. Após a etapa de Monza, o campeonato terá mais duas corridas, em Jerez (6 e 7/10) e Barcelona (20 e 21/10).
Os três melhores na prova deste domingo
1 – Bent Viscaal – Holanda
2 – Felipe Drugovich – Brasil
3 – Cameron Das – EUA
Os três melhores na prova de sábado
1 – Felipe Drugovich - Brasil
2 – Bent Viscaal - Holanda
3 – Lukas Dunner – Áustria
CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO
1 – Felipe Drugovich – Brasil – 249 pontos
2 – Bent Viscal – Holanda – 156
3 – Mateus Iori - Brasil - 119
4 – Marcos Siebert – Argentina - 115
5 – Cameron Das – EUA – 102
(Foto: Euroforma Open)