Offline
Paraná Clube empata em casa com a Chapecoense
06/09/2018 09:17 em Futebol - Campeonato Brasileiro

O empate por 1 a 1 com a Chapecoense-SC, na noite de quarta-feira (5), foi um duro golpe para os tricolores. O Paraná Clube jogava suas fichas no triunfo em casa para interromper o jejum de vitórias e seguir sonhando com a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, os planos tiveram que ser adiados. Tudo por conta de um gol de falta, aos 41 minutos do 2º tempo, que impediu a vitória do Tricolor.

 

“Foi um castigo. Não começamos bem. Mas, quando simplificamos o jogo, fizemos o gol e controlamos a partida”, analisou o técnico Claudinei Oliveira. “Tivemos algumas chances para definir o jogo no segundo tempo. Melhoramos nossa bola parada. Mas, um gol daquela forma é frustrante. Mas, temos que seguir trabalhando. Não falta empenho a esses jogadores e uma hora a sorte vai virar”, concluiu o treinador paranista.

 

O Paraná não começou bem a partida. Errando muitos passes, visivelmente tenso em campo, o time pouco incomodava a meta de Jandrei. Aos 20 minutos, numa cobrança de falta, foi Elicarlos quem levou perigo, desviando de cabeça a bola à esquerda da meta de Richard.

 

Victor Andrade, aos 32, obrigou Richard à uma defesa de reflexo. Aos poucos, com uma sequência de escanteios, o Tricolor passou a pressionar a equipe catarienense.

 

E foi assim que saiu o gol. Aos 39 minutos, Leandro Vilela desviou na primeira trave e Rafael Grampola apareceu para concluir: 1 a 0.

 

Com a vantagem parcial, Claudinei aproveitou o intervalo para ajustar a marcação da equipe. Mais tranquilo em campo, o Paraná criou boas situações no início da etapa final. Aos 10 minutos, Igor recebeu de Vilela e soltou um chute forte, mas Jandrei espalmou pela linha de fundo.

 

Os treinadores foram mexendo nas equipes, enquanto Richard, aos 16 minutos, fez uma importante defesa, nos pés de Marquinhos. O Paraná, dez minutos depois, chegou a balançar as redes – mais uma vez em uma cobrança de escanteio –, mas o árbitro marcou impedimento de Grampola. O Tricolor teve algumas escapadas em velocidade, mas que não foram traduzidas em gol. Veio, então, o castigo.

 

Vilela cometeu falta na entrada da área e Diego Torres bateu com perfeição, sobre a barreira, sem chance para Richard: 1 a 1.

 

No desespero, o Paraná se lançou a frente e Jesiel quase marcou de bicicleta, nos acréscimos. Mas, a bola foi pra fora, rente à trave, para o desespero dos menos de 3 mil tricolores que encararam a fria noite curitibana. Mais um empate em casa, aumentando para nove a sequência de jogos sem vitória neste Brasileirão. (Foto: Geraldo Bubniak/ParanaClubeOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!