Maringá é candidata a Jogos do COB em 2019
06/09/2018 11:18 em Jogos Escolares

Orlando Gonzalez

O grande potencial esportivo deve confirmar Maringá como sede de outro grande evento nacional. Após os Jogos Universitários do Paraná (JUPs), realizados em julho, e dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorrem em novembro, a Cidade Canção muito provavelmente será oficializada no dia 12 de novembro como sede dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs) de 2019 para estudantes/atletas de 15 a 17 anos. O evento tem a chancela do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

 

Os JEJs reúnem em torno de seis mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, e as disputas ocorrem em 12 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia.

 

A vantagem de Maringá entre as prováveis candidatas a sediar o evento é visível em dois quesitos: determinação da cidade para realizar o evento e locais adequados para as competições. Outra situação de grande importância é a rede hoteleira, que precisa estar preparada para receber todos os participantes – atletas, técnicos e dirigentes -, além dos profissionais do COB.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!