Agenda esportiva para o fim de semana em Maringá
14/09/2018 14:47 em Outros Esportes

A Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (SESP) preparou uma variada programação esportiva para os apreciadores do esporte de todas as idades que permanecem na Cidade Canção neste fim de semana.

 

Vôlei Câmbio

Durante todo o período da tarde desta sexta-feira (14) acontecem no Centro Esportivo do Mandacaru as partidas finais do Torneio Intercentros de Vôlei Câmbio.

A modalidade destinada a competidores com idade acima de 40 anos será dividida nas categorias A - para atletas de 40 a 59 anos - e B, para os que têm acima de 60 anos.

 

O câmbio é um jogo de voleibol adaptado que tem como objetivo não são só as competições, mas sim, promover qualidade de vida por meio do esporte, valorizar a convivência, a troca de experiências e a construção de novas amizades entre os participantes e, consequentemente, a ampliação das relações sociais, possibilitando com isso que o adulto permaneça ativo e atuante na sociedade.

 

Liga Metropolitana

No sábado, das 9h30 às 16h30, serão disputadas no Ginásio Valdir Pinheiro as partidas de Voleibol válidas pela rodada inicial da 2ª Liga Metropolitana Escolar de Maringá.

No domingo, também no mesmo período, serão disputados jogos de Futsal no Ginásio Chico Neto.

 

A competição vai até outubro, com disputas nos centros esportivos municipais e nos ginásios Valdir Pinheiro e Chico Neto.

 

Neste ano são disputadas as modalidades futsal e vôlei, nas categorias masculino e feminino.

 

Participam do evento os estudantes nascidos entre os anos de 2004 e 2007 matriculados em 15 estabelecimentos de Ensino Regular, Fundamental e Médio das redes federal, estadual, municipal e particular do município de Maringá e região, com exceção do Futsal, que tem apenas a participação de instituições maringaenses.

 

No final das disputas serão oferecidos troféus e medalhas aos três primeiros colocados de cada modalidade e sexo.

 

Futebol no WD

Para o sábado à noite está programada a partida de Futebol entre o Grêmio Maringá e o time do Arapongas F.C. O jogo será realizado no Estádio Regional Willie Davids e valerá pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão.

 

Jiu-jitsu

No domingo (16), das 9h às 19 horas, será disputada a 2ª Copa Magro de Jiu-jitsu no Ginásio do Parque do Japão.

O evento envolve atletas de clubes de toda a região, divididos em categorias por idade e faixas. (PMM)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!