Equipe de Londrina conquista medalhas no Troféu Brasil de Atletismo
17/09/2018 18:44 em Atletismo

O atletismo londrinense protagonizou momentos de conquistas durante o Troféu Brasil, competição realizada no último final de semana em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. A equipe do Londrina/Caixa/IPEC obteve resultados relevantes nas disputas, principalmente com as atletas Adelly de Oliveira Santos, que ficou com a medalha de ouro na categoria dos 100 metros com barreiras, e Livia Avancini, que ganhou o bronze no arremesso de peso. Ao todo, nove atletas compuseram o time, apoiado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). 

 

As duas atletas que faturaram as medalhas são nascidas em Londrina e formadas no Projeto Londrina Atletismo, que possui quase 20 anos de história. Ao todo, mais de 700 atletas disputaram o Troféu Brasil em 2018, que reuniu 70 equipes de todo o Brasil.

 

Adelly conquistou a vice colocação na semifinal com um tempo de 13seg56, e venceu a prova final com um tempo ainda melhor, de 13seg41. Já Livia, que é a vice-campeã do Troféu Brasil nas duas últimas temporadas, conquistou o bronze no torneio alcançando a marca dos 16 metros. A atleta tem 25 anos de idade e é a mais antiga atuando no time de Londrina, desde 2002.

 

Segundo Livia, a conquista da medalha a mantém entre as três melhores atletas no ranking nacional dessa prova e entre as melhores da América do Sul. Ela salientou que, além do reconhecimento que mais uma medalha importante traz para sua carreira, o êxito serve como motivação para a continuidade dos treinamentos e a busca por novos resultados.

 

“Por conta de alguns problemas de saúde que tive no último ano e que atrapalharam os treinamentos, acabei não conseguindo um resultado ainda melhor, mas fico muito feliz em conseguir manter um nível alto neste que é um dos principais torneios de atletismo. Gosto muito de representar Londrina, que é onde nasci, tenho família e me desenvolvi no atletismo, desde os 12 anos. Toda a equipe está de parabéns, agradeço aos meus companheiros, a minha técnica Silvana Vieira e demais membros da comissão e patrocinadores que mantém o projeto”, destacou.

 

Após retornar para Londrina, atletas do Londrina/Caixa/IPEC se preparam para disputar, já no próximo final de semana, a 61º edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), que terá Londrina como sede. Os jogos ocorrem de 21 a 30 de setembro. A realização é da Prefeitura de Londrina, por meio da FEL, com apoio do Governo do Estado do Paraná por meio da Secretaria Estadual do Esporte e do Turismo. (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!