Offline
Copa Paraná de Muay Thai em Maringá serve de laboratório para os Jogos Abertos do Paraná
25/09/2018 15:50 em Outros Esportes

Orlando Gonzalez

A modalidade de muay thai deve ser inserida nas disputas dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) em 2019. O primeiro passo para que isso ocorra foi dado no último fim de semana, em Maringá. Com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (SESP) foi realizada a 1ª Copa Paraná de Muay Thai, no ginásio de esportes do Parque do Japão. O evento, acompanhado por dirigentes da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo do Paraná (SEET) serviu de laboratório. E como foi um sucesso na questão organizacional, no número de municípios participantes e também pelo bom nível técnico de atletas, é praticamente certa a inclusão da modalidade nos JAPs.

 

As disputas reuniram 82 atletas, que representaram 20 municípios, no feminino e masculino. Maringá conquistou o título geral nos dois naipes.

 

A equipe de Maringá ganhou 11 medalhas, sendo sete de ouro, duas de prata e duas de bronze. As garotas faturaram três ouros, uma prata e um bronze. Já os rapazes, quatro ouros, uma prata e um bronze.

 

CLASSIFICAÇÃO final

Os 5 melhores

 

FEMININO

1 – Maringá 57 pontos

2 – Cianorte 24 pontos

3 – Cascavel 23 pontos

4 – Centenário do Sul 22

5 – Paiçandu 13

 

MASCULINO

1 – Maringá 70 pontos

2 – Santa Teresa do Oeste 53

3 – Cascavel 49

4 – Paiçandu 26

5 – Centenário do Sul 24

 

CIDADES

Municípios que participaram da Copa Paraná no Parque do Japão: Maringá, Cianorte, Cascavel, Centenário do Sul, Paiçandu, Pontal do Paraná, Santa Tereza do Oeste, Jataizinho, Mandaguari, Paranavaí, Londrina, Cambé, Céu Azul, Cornélio Procópio, Ibiporã, Ivaiporã, Jussara, São José dos Pinhais, Tapejara e Tuneiras do Oeste.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!