Orlando Gonzalez
O nadador Miguel Luiz dos Santos, da APAN Maringá/SESP, melhorou uma posição na prova final dos 50 metros livre - saiu do oitavo tempo das eliminatórias, e fechou na sétima posição a prova decisiva. Assim, não conseguiu medalha no primeiro dia de disputas do Torneio Internacional Troféu Chico Piscina, na Associação Esportiva Mocoquense, em Mococa/SP.
Santos volta a competir, nesta sexta-feira (28), nos 100m costas, na categoria infantil 2. Juliano Hiroyuki Ito, disputa a mesma prova, na categoria juvenil 2. André Yamazaki orienta os nadadores da APAN Maringá no interior paulista.
O Torneio Internacional Chico Piscina reúne 482 nadadores, sendo 401 de 22 federações estaduais e 81 de quatro países da América do Sul – Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai - que participam da competição, realizada nas categorias infantil 1 e 2 (13 a 14 anos) e juvenil 1 e 2 (15 a 16 anos).
CLASSIFICAÇÃO
São Paulo soma 201 pontos e lidera o torneio. A Argentina aparece em segundo, com 102. O Rio de Janeiro, com 87 pontos, ocupa a terceira posição. Minas Gerais aparece na quarta colocação, com 62 pontos, e o Paraná é o quinto melhor, com 54 pontos.