Presidente da APAN Maringá comemora bons resultados nos Jogos Abertos e Jogos da Juventude do Paraná
03/10/2018 12:06 em Natação

Orlando Gonzalez

A APAN Maringá/SESP, melhor equipe de natação da região Norte/Noroeste do Paraná, ainda comemora os bons resultados nos Jogos Abertos do Paraná, em Londrina e Jogos da Juventude do Paraná, em Toledo, competições que têm a chancela do Governo do Paraná. A presidente da equipe, Raquel Bazan, é só elogio aos atletas, mas ressalta que a meta é crescer ainda mais em 2019.

 

“É uma satisfação para a diretoria a equipe ter sido campeã duas vezes consecutivas dos Jogos Abertos (1º lugar no masculino, em Londrina e em Apucarana, em 2017) e ainda garantimos um excelente resultado nos Jogos da Juventude (1º lugar no masculino, em Toledo). Estamos entrando na reta final dos campeonatos de 2018, mas já trabalhamos para uma temporada ainda melhor em 2019. Vamos fazer a natação de Maringá se tornar referência estadual e nacional”.

 

Para a presidente da APAN, alguns nadadores se projetaram nas competições do Estado e foram importantes na conquista dos JAPs.

 

“Os atletas foram muito precisos nas provas. Temos que lembrar alguns feitos, como o ouro e recorde do Eduardo Murchie, nos 50 metros peito. O ouro e recorde do Júlio Ito, nos 200 metros borboleta e ouro e recorde do Elder Luna, nos 1500 metros livre. Além deles, tivemos o João Vitor Tomaz, com três ouros e duas pratas, o Fernando Fumagalli, com dois ouros. E, no feminino, as nadadoras Simone Lima e Carol Bergamaschi também ficaram com duas medalhas de ouro. A nossa equipe, de uma maneira geral, foi muito bem”.

 

 

NÚMEROS

APAN Maringá nos JOJUPs e JAPs em 2017/18

 

JAPs 2018 em Londrina

1º lugar - masculino

2º lugar - feminino

 

JAPs 2017 em Apucarana

1 – masculino

2 - feminino

 

 

JOJUPs 2018 em Toledo

1 - masculino

5 - feminino

 

JOJUPs 2017 em Londrina

3 - feminino

3 - masculino

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!