Julia Abdul-Hak/FPF
Na tarde do último domingo, Cianorte e Prudentópolis entraram em campo para a partida decisiva do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão e o Leão do Vale levou a melhor, conquistando o título de 2016. A equipe termina a competição invicta.
No primeiro jogo, em Prudentópolis, o Cianorte já havia vencido por 3 a 1, conquistando a vantagem para a decisão. Porém, mesmo podendo perder por um gol de diferença, a equipe venceu mais uma vez e levantou o troféu diante de seu torcedor.
O único gol foi marcado no primeiro minuto do segundo tempo. O camisa 9, Saraiva, subiu mais que a zaga adversária e mandou para as redes após cruzamento na área.
Além de levantar o troféu de campeão, o Cianorte levou também as premiações individuais. Com o gol marcado, Saraiva chegou aos cinco gols e foi artilheiro da competição, ao lado de Danilo, da Portuguesa Londrinense, e Thales, do Grêmio Maringá.
Além deles, o goleiro João Gabriel, do Cianorte, foi o menos vazado da competição. O arqueiro sofreu 7 gols em 13 jogos disputados, ficando com uma média de 0,53 gol sofrido por jogo.
Para o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, que fez a premiação das equipes, o interior segue mostrando sua força nas competições paranaenses.
“Temos um campeonato fortalecido, com equipes que já participaram da primeira divisão. Isso mostra que o estadual estará mais forte também em 2017. Acreditamos em um campeonato competitivo também na terceira divisão, que já conta com 11 equipes inscritas”, comentou o presidente da FPF. O vice-presidente da entidade, Amauri Escudero, também esteve presente na premiação.