Julia Abdul-Hak/FPF
Na tarde de quarta-feira (8) aconteceu na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), o arbitral que definiu a disputa do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão. Participaram da reunião, o presidente da entidade, Hélio Pereira Cury, o assessor da presidência, Robson Roberto Seerig, o gerente de competições, Marcius Koehler, eo supervisor do departamento de registros, Everton Amaro.
Além deles, estiveram presentes os representantes dos 11 clubes inscritos para o arbitral: Arapongas Esporte Clube, Associação Atlética Batel, Clube Esportivo União, Colorado Atlético Clube, Grecal, Independente Futebol São-Joseense, Iraty Sport Club, Junior Team Futebol, Pato Branco Esporte Clube, Sport Club Campo Mourão e União Futebol Clube de Nova Fátima. Esteve presente também o vice-presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais, Marcos Aurélio dos Santos.
Durante o arbitral ficou definido que a competição terá início no dia 14 de agosto e será disputada em duas fases. Na primeira fase os 11 clubes participantes formam um grupo único e jogam entre si em turno e returno. Classificam para a segunda fase, e automaticamente conquistam o acesso à 2ª Divisão de 2017, os dois clubes melhores classificados.
Na final (segunda fase), os dois classificados disputam partidas de ida e volta. O mando de campo da segunda partida será atribuído ao clube com o maior número de pontos ganhos.