Offline
Paraíso do Norte define classificados à segunda etapa. Veja o panorama da última rodada
14/06/2016 09:11 em Jogos Abertos

Orlando Gonzalez

A primeira etapa da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) em Paraíso do Norte, pela boa estrutura do município e receptividade da população, além do empenho dos servidores municipais, sem dúvida, foi um sucesso. Desde a última quinta-feira, o evento teve 24 municípios presentes, e um total de 1.158 atletas. Passaram à segunda fase os dois melhores times de cada grupo no feminino e masculino nas modalidades de handebol, voleibol e futsal, e o futebol que tem disputas somente no masculino. O basquetebol masculino não foi finalizado nesta primeira etapa. Modalidade que se desenvolve em grupo único, terá mais duas rodadas na segunda etapa para se estabelecer o campeão. A segunda etapa em Paraíso do Norte vai ocorrer de 24 a 26 de junho.

Anteontem, a partida que fechou a primeira etapa foi justamente com o time de futsal masculino da casa, que teve pela frente a equipe de Ângulo, e o resultado foi de 6 a 1 para os anfitriões, garantidos na etapa seguinte. No primeiro tempo, o time da casa terminou com 3 a 1 no marcador. A equipe conseguiu o segundo resultado positivo na competição.

A última rodada no futsal masculino registrou 54 gols em oito jogos, e a média ficou em 6,8 gols por jogo. Maringá conseguiu três vitórias, assim como a equipe de Paranavaí.

 

 

Maringá e Paranavaí têm três vitórias no futsal feminino

 

Os times de Maringá e Paranavaí mantiveram neste domingo a melhor campanha na etapa regional dos JAPs em Paraíso do Norte. Ambos os times atuaram na quadra do Colégio Estadual Jota Nelson Favaro e alcançaram o terceiro resultado positivo. Maringá atuou primeiro, contra Santa Fé. E foi uma vitória ´complicada´. O rival demonstrou muita disposição e, além disso, qualidade em quadra. Assim, o primeiro tempo foi igual e ficou no 0 a 0. Na etapa complementar, Maringá ´balançou´ as redes uma única vez e assegurou a vitória. Paranavaí teve confronto com o Nova Esperança. No primeiro tempo, Paranavaí venceu por um gol de vantagem: 4 a 3. Na etapa final, Paranavaí teve melhor aproveitamento, e ampliou 9 a 5.

 

Em termos de campanha, Sarandi e Terra Rica também foram bem na etapa, com duas vitórias. No primeiro tempo, Sarandi fez 1 a 0 no São João do Caiuá, e na etapa final foram mais dois gols, e o placar ficou em 3 a 0. Terra Rica foi mais um a encontrar resistência adversária no primeiro tempo, e ficou no 2 a 1 frente a time de Marialva. No segundo tempo tudo ´funcionou´ para Terra Rica, que ganhou de 5 a 1.

 

A terceira rodada do futsal feminino registrou 24 gols em quatro jogos. A média ficou em seis gols por partida.

 

 

 

Basquetebol masculino de Sarandi ganha a terceira

 

Pela campanha, é inegável que a equipe de basquetebol masculina de Sarandi é a grande favorita ao título da fase regional dos JAPs em Paraíso do Norte. No domingo, a equipe venceu a terceira, contra Paraíso do Norte. Em partida no Ginásio Sebastião Martins de Oliveira, o placar foi de 55 a 47 para os sarandienses.

 

Na partida, somente no terceiro quarto é que Sarandi dominou de fato. No primeiro, o placar ficou igual em 11 pontos. No segundo, Paraíso do Norte terminou com três pontos de vantagem: 12 a 9. No terceiro, aí Sarandi ganhou de 14 a 10, mas a confirmação do resultado positivo foi o último quarto, que teve placar de 21 a 14 para Sarandi. Marialva também venceu, por WxO, a equipe de Mandaguari.

 

 

Maringá, Mirador e Paranavaí conseguem vitórias no futebol

 

As equipes de futebol de campo de Maringá, Mirador e Paranavaí conseguiram vitórias importantes na rodada de anteontem pela fase regional dos JAPs de Paraíso do Norte. Em jogos no Estádio Tobias Cunha e Souza, o resultado de Maringá foi, sem dúvida, o mais emocionante. É que a partida contra o Astorga foi tão equilibrada que o resultado zerado se manteve até o apito final. Como o regulamento não estabelece resultado igual, para saber quem seria o vencedor, a definição ocorreu nas cobranças de penalidades máximas, e Maringá venceu por 4 a 3.

 

Mirador não teve a vitória conquistada nos pênaltis, mas nem por isso deixou de encontrar dificuldades. É que o jogo ficou no 0 a 0 na primeira etapa. No segundo tempo vieram os gols, e Mirador venceu Sarandi por 2 a 1.

 

Paranavaí teve como rival a equipe de Ângulo, e a vitória foi assegurada com certa facilidade pelo aproveitamento na etapa complementar. Depois de 0 a 0 no primeiro tempo, Paranavaí conseguiu cinco gols e venceu por 5 a 0

 

 

 

Floraí e São Carlos do Ivaí invictos no handebol masculino

 

O handebol masculino nos JAPs de Paraíso do Norte tem duas equipes com 100% de aproveitamento. São os times de Floraí e São Carlos do Ivaí com três vitórias em sequência.

 

Na quadra do Colégio Estadual Jota Nelson Favaro, Floraí teve pela frete o time de Mandaguaçu, e não foi um jogo fácil. Aliás, Floraí abriu oito gols no primeiro tempo: 12 a 4, mas não manteve a boa regularidade na etapa final. Assim Mandaguaçu encostou no placar, mas mesmo assim perdeu de 16 a 19. O São Carlos do Ivaí atuou contra Terra Rica, e ganhou de 32 a 23. A boa vantagem se iniciou ainda na etapa inicial, com 19 a 9 no placar.

 

Ainda no masculino, Colorado e Marialva acumulam duas vitórias. E Colorado teve um rival importante, o Paranavaí, jogou bem e venceu por 38 a 18. Na etapa inicial, Colorado fez 26 a 9.

 

Marialva jogou contra Astorga, e mais uma vez ´fortes emoções´ em quadra e nas arquibancadas. No tempo normal a partida terminou em 23 a 22 em favor de Marialva. No primeiro tempo, Marialva fechou com 12 a 11 no marcador.

 

 

No handebol feminino, em jogos realizados no ginásio de esportes Álvaro Dias, em São Carlos do Ivaí, Mandaguaçu obteve a segunda vitória, na disputa eliminatória, após empate em 23 gols contra Nova Esperança. No primeiro tempo, o jogo também ficou igual, em 12 gols. Floraí venceu a primeiro em Paraíso do Norte, por 31 a 18, frente ao time de São Carlos do Ivaí. Na etapa inicial o jogo ficou em 13 a 7 para Floraí.

 

 

 

Sarandi e Astorga ganham no vôlei masculino

 

Sarandi e Astorga seguem cumprindo boa campanha no vôlei masculino dos JAPs de Paraíso do Norte. No domingo, pela terceira rodada, na quadra da escola Vicentina, Sarandi ´bateu´ Terra Rica por dois sets a zero, com parciais de 25 a 17 e 25 a 8. Astorga teve um pouco mais de trabalho para superar o Colorado por dois sets a um. No primeiro set Astorga fez 26 a 24. Colorado empatou em sets com parcial de 25 a 19, e no tie-break o placar foi de 15 a 8 para Astorga.

 

Ainda pelo masculino, mais duas partidas: Paranavaí derrotou Nova Esperança por dois sets a um, com parciais de 25 a 13, 14 a 25 e 15 a 9. Mandaguari teve jogo contra o rival Tamboara, ganhou por dois sets a zero, e os placares foram de 25 a 20 e 25 a 21

 

No feminino, Lobato e Marialva faturaram o primeiro resultado positivo. Lobato enfrentou Florai e venceu por dois sets a zero, e as parciais foram de 25 a 11 e 25 a 12. Marialva também fez dois sets a zero diante do Tamboara. As parciais foram de 25 a 8 e 15 a 21.

 

 

Confira os classificados à próxima etapa de Paraíso do Norte

 

Confira os classificados à próxima fase da etapa regional dos JAPs, que prosseguem em Paraíso do Norte de 24 a 26 de junho. Os dois melhores de cada grupo conquistaram a vaga. Vale lembrar que somente a modalidade de basquetebol não encerrou a classificação na primeira etapa, porque a modalidade é realizada em grupo único e, por isso, serão disputadas mais duas rodadas para se estabelecer o campeão.

 

No momento, o basquetebol masculino tem em primeiro Sarandi com 4 pontos, em segundo Paraíso do Norte com 3, em terceiro Terra Rica com 1 e no quarto lugar o time de Marialva com 1 ponto.

 

 

 

CLASSIFICAÇÃO GRUPOS

Os dois melhores estão garantidos na segunda etapa.

 

 

FUTEBOL

GRUPO A

1 – Maringá 6

2 – Astorga 3

3 – Terra Rica 0

 

GRUPO B

1 – Paranavaí 6

2 – Mirador 6

3 – Ângulo 3

4 – Sarandi 2

 

 

FUTSAL

FEMININO

GRUPO A

1 – Maringá 9

2 – Sarandi 5

3 – Santa Fé 3

4 – São João do Caiuá 0

 

GRUPO B

1 – Paranavaí 9

2 – Terra Rica 6

3 – Marialva 3

4 – Nova Esperança 0

 

MASCULINO

GRUPO A

1 – Paraíso do Norte 6

2 – Terra Rica 3

3 – Ângulo 0

 

GRUPO B

1 – Jardim Olinda 6

2 – Mandaguaçu 6

3 – Tamboara 3

4 – Floraí 3

 

GRUPO C

1 – Paranavaí 9

2 – São Jorge do Ivaí 6

3 – Cruzeiro do Sul 3

4 – Mandaguari 0

 

GRUPO D

1 – Maringá 8

2 – Paranacity 5

3 – Nova Esperança 3

4 – Nova Aliança do Ivaí 0

 

 

 

HANDEBOL

FEMININO

 

GRUPO A

1 – Astorga 6

2 – Floraí 3

3 – São Carlos do Ivaí 0

 

GRUPO B

1 – Mandaguaçu 5

2 – Paranavaí3

3 – Nova Esperança 0

 

 

MASCULINO

GRUPO A

1 – São Carlos do Ivaí 9

2 – Colorado 6

3 – Terra Rica 3

4 – Paranavaí 0

 

GRUPO B

1 – Floraí 9

2 – Marialva 6

3 – Mandaguaçu 3

4 – Astorga 0

 

 

VÔLEI

FEMININO

 

GRUPO A

1 – Paranavaí 4

2 – Lobato 3

3 – Floraí 2

 

GRUPO B

1 – Sarandi 4

2 – Marialva 3

3 – Tamboara 2

 

MASCULINO

GRUPO A

1 – Astorga 6

2 – Mandaguari 5

3 – Colorado 4

4 – Tamboara 3

 

GRUPO B

1 – Sarandi 6

2 – Paranavaí 5

3 – Nova Esperança 4

4 – Terra Rica 3

Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.

 

VEJA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

https://www.facebook.com/jogosabertospr/

 

 

COM/JAPs 2016

Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!